Pesquisa Folha

04/05/2007
Praça Aprendiz concentra atrações na Virada Cultural

João Batista Jr.


Bairro boêmio por essência e com ares culturais, a Vila Madalena entra com força na Virada Cultural tendo como ponto de concentração a Praça Aprendiz.

Assim como as atividades do centro, o pontapé na Vila ocorrerá às 18h do dia 5 com um cortejo do cordão carnavalesco Kolombolo, que tem saída marcada para a esquina das ruas Mourato Coelho e Aspicuelta. A chegada será na Praça Aprendiz, onde serão aguardados pela Trupe Djembedon, que estará tocando na Praça desde às 18h.

Às 19h, a Banda Sr. Preto Velho apresentará um rap instrumental, com ritmos de umbanda e músicas com letras em tupi. Em seguida, das 20h às 23h, ocorrerá uma JAM Session, com as seguintes atrações: Primeira Função, Róbson Capela, Rapper Way, Midras, Wesley Nogg e Didgeridoo - Renato e Banda. Além disso, o escultor Marcelo Melo criará uma obra ao vivo.

No domingo, dia 6, a Praça terá apresentações voltadas ao público infantil. Às 9h, um DJ animará a garotada enquanto as palhaças Maroka, Maria Eugênia e Fuinha coordenarão atividades lúdicas. Em seguida, às 10h, será a apresentação de "ABOVÓ", do grupo Matulagem S. A., peça que abordará temas da cultura popular brasileira. Depois da apresentação, diversas bandas irão tocar até às 15h.

Satyros no Beco
Um dos maiores destaques da programação, do domingo (06/05), é a apresentação do grupo Satyros. “Preparamos um ato especial para o evento, A Nação Esquartejada, que será realizado no Beco”, informa um dos fundadores e diretores do grupo, Rodolfo Vásquez.

Ao lado na Praça Aprendiz, o Beco é espaço transformado pelos grafiteiros em uma galeria a céu aberto. Ciente da importância do lugar, sabe que “não é necessário recurso cenográfico específico, pois o próprio Beco é uma instalação única”, avalia Vásquez.

Os dois espaços do Satyros na Praça Rooselvelt não estão na programação da Virada porque o grupo estará se apresentando no interiro. A apresentação na Vila Madalena, então, é a única forma de o público conferir um dos grupos de teatro mais modernos do país na maratona cultural.

Bertazzo na Praça
Para encerrar com grande estilo, às 16h Ivaldo Bertazzo foi escalado para trazer sua companhia de dança para apresentar coreografias de Milágrimas e Samwaad, produzidas a partir do Projeto Dança Comunidade. Mais de 30 bailarinos usarão a Praça como palco para mostrar a coreografia dirigida por um dos maiores dançarinos do Brasil.

Serviço:
A Praça Aprendiz fica na rua Belmiro Braga (esquina rua Inácio Pereira da Rocha), Vila Madalena.

 

   
 
   
 

NOTÍCIAS ANterioreS:
04
/05/2007 Morro do Cavalão é exemplo de articulação e redução da violência
03
/05/2007 Rapel no Shopping Light
03
/05/2007 Virada Cultural promete surpresas relâmpago
03
/05/2007 Aula-show é novidade na 3ª Virada Cultural
02
/05/2007 Cinema no cemitério
02
/05/2007 Vila Buarque concentra eventos na Virada Cultural
02
/05/2007 Ivaldo Bertazzo estréia companhia no Anhangabaú
01
/05/2007 Telões tomarão conta da Vila Buarque
30
/04/2007 Cinema de qualidade no Parque da Juventude
27
/04/2007 Veja como a FAAP ajudou Barra do Chapéu
Mais matérias