.
              
 
HOME | COLUNAS | SÓ SÃO PAULO | COMUNIDADE | CIDADÃO JORNALISTA | QUEM SOMOS
 
 

capacitação profissional
11/03/2005
CIEE lança programa de educação a distância

O CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) lança na próxima quarta-feira (16), na sede da Fecomércio, em São Paulo, seu primeiro programa de educação a distância. Com as aulas por computador, o número de alunos atendidos será ampliado.

O objetivo maior é, além de aumentar o público atingido, beneficiar os alunos que estão fora dos centros urbanos com essa capacitação profissional. A expectativa é que, até o fim do ano, 40 mil estudantes por mês concluam o curso a distância, mais do que o dobro do número atendido atualmente nos cursos presenciais.

O programa será aberto com o curso Conectado ao Mercado de Trabalho, feito para ajudar estudantes de ensino médio e universitário a conseguir estágio. O curso é composto de dois módulos: Postura Profissional e Práticas de Seleção.

No conteúdo desses módulos, são apresentadas informações importantes, abrangendo, entre outros conteúdos, marketing pessoal, ética e desenvolvimento de competências, bem como suas relações com diversos ambientes. São apresentadas também as fases que compõem um processo seletivo e um completo roteiro para melhor preparar os jovens para a conquista do estágio.

Teste
O programa está em fase de projeto-piloto e passou por várias etapas de desenvolvimento. Na primeira, havia apenas sete alunos; na segunda, 50; e agora, a partir da solenidade de lançamento, o número será ampliado para 200. A etapa seguinte se dará em abril, quando o curso estará disponível no site do CIEE (www.ciee.org.br). Nessa fase, as inscrições estarão abertas aos estudantes cadastrados para estágio no Centro de Integração Empresa-Escola.

Segundo estimativas dos organizadores, para completar todas as atividades, o aluno vai levar, em média, 20 horas. Dessa forma, se estudar uma hora por dia, de segunda a sexta, vai completar o curso em um mês.

As dúvidas serão esclarecidas por uma equipe de professores que foram preparados para responder às consultas enviadas pelos alunos. Os cursos têm atividades interativas, apostilas eletrônicas e materiais impressos. Para completá-lo, o aluno precisa passar por uma série de testes. Se for aprovado, ganha um certificado de conclusão, com um selo de qualidade instituído pelo CIEE.

Para participar, é preciso ter um computador com os seguintes requisitos: processador de 700mhz ou superior (P3 ou similar), 256 memória Ram, placa multimídia, Windows ME ou superior (preferência XP), MAC OSX atualizado ou superior, com acesso a Internet Explorer 6 ou superior, Plugin Macromedia Flash 6 (o Internet Explorer 6 já vem com esse plugin).

As informações são da Folha Online.

   
 
 
 

NOTÍCIAS ANteriores
09 /03/2005
Fundo de Recursos seleciona projetos de organizações femininas
09 /03/2005
Empresa que contrata pode ficar isenta de alta do IR
08 /03/2005
Captação de recursos pela Lei Rouanet bate recorde com R$ 466 mi
08 /03/2005
Descriminalização do aborto, é tema de debate
07 /03/2005
Gravidez tira da escola 25% das adolescentes
07 /03/2005
Enade é adiado de junho para novembro
07 /03/2005
Mercado espera juro maior neste mês após altas do ferro e ônibus
04 /03/2005
Novo Fundo trará mais verbas, diz MEC
04 /03/2005
Nova secretaria é voltada a jovens