.
              
 
HOME | COLUNAS | SÓ SÃO PAULO | COMUNIDADE | CIDADÃO JORNALISTA | QUEM SOMOS
 
 

apoio
24/05/2005

Ações priorizam crianças e adolescentes

ITAPAJÉ ( CE) - As questões relacionadas à criança e ao adolescente vêm ganhando ações prioritárias no Município de Itapajé. A Prefeitura, Através da Secretaria de Educação, ampliou os espaços para a educação infantil, dando total apoio às crianças que necessitam de cuidados especiais.

Dentro das prioridades, foi inaugurada a Brinquedoteca, instalada na unidade escolar Centrinho, no bairro do Açude, um dos mais populosos do Município. O espaço atende à 100 crianças acompanhadas de suas mães, através de um trabalho que tem como objetivo unir a família à escola. A novidade, entretanto, era que, antes a permanência destas crianças era de duas. Hoje, elas podem passar até quatro horas.

Já na área esportiva, foram criadas escolinhas de futebol, futsal, vôlei, handebol e basquete que atende a aproximadamente 500 crianças e adolescentes das escolas públicas do Município e do Estado.

Os equipamentos utilizadas para a prática da escolinha estão recebendo um tratamento especial. Destes equipamentos faz parte o Estádio Municipal, cuja iluminação foi inaugurada recentemente. Os outros acessórios são: o Ginásio Saraivão e outras quadras.

Itapajé sediou, no início deste mês, o XXVI Encontro Regional de Educação Infantil. Participaram representantes dos municípios de Pentecoste, Itapipoca, Paraipaba, Trairi, Tejuçuoca, Amontada, Uruburetama, Umirim e São Gonçalo do Amarante. O encontro foi presidido pelo prefeito de Itapajé, Kelsey Forte.

As informações são do Diário do Nordeste, de Fortaleza - CE.

   
 
 
 

NOTÍCIAS ANteriores
24/05/2005 Poder Judiciário vai arrecadar doações para crianças de abrigos
24/05/2005 Metade dos pais diz haver briga em escola
23/05/2005 Taxa de juros só deverá cair no fim do ano
23/05/2005 Cidadania e inclusão social são temas de jornada
23/05/2005 Pesquisa mostra como o jovem define sua geração
23/05/2005 Pais de deficientes fora da escola podem ser presos
23/05/2005 Quilombolas isolados na Bahia receberão benefícios do INSS
20/05/2005 Quase todas as pequenas empresas brasileiras são informais
20/05/2005 Ministro apresenta segunda versão da reforma universitária