Home
 Tempo Real
 Coluna GD
 Só Nosso
 Asneiras e Equívocos 
 Imprescindível
 Urbanidade
 Palavr@ do Leitor
 Aprendiz
 
 Quem Somos
 Expediente
 


 Dia 06.02.03

     

 

Leia repercussão da coluna: O paradoxo de Lula

Caro Dimenstein,

A informação que tenho sobre o lançamento do Programa Fome Zero é que ele terá um programa piloto, a ser desenvolvido em uma cidade e a partir daí poderá ou não ser desdobrado. Com as devidas modificações para outros municípios.

Parece ser a atitude correta, que não descarta a sua crítica. No entanto, põe sempre a possibilidade dos erros serem corrigidos antes que milhões sejam aplicados em um projeto sem a menor definição de suas reais condições de realização. Bem diferente do que vem sendo feito pelos outros governos, que, quando apostam em programas desse porte, não apenas gastam em publicidade mas muitas vezes em material antes mesmo do programa ser testatado em sua efetividade acarretando não apenas em desgate político (sempre apagado com outro projeto/ jogada de marketing) mas prejuízos muito maiores do ponto de vista do orçamento geral.

Reclamando do preço da passagem (atualmente adotei a prática de, antes de rolar a catraca, testar a solidariedade do motorista e do cobrador e ver se me deixam passar por baixo, porque para um trabalhador R$ 3,40 por dia em transporte é irreal). Um amigo me lembrou que o governo Martha está no seu terceiro ano de governo e a passagem do ônibus aumentou duas vezes uma média pequena se comparada com outros governos. Você tem informações a este respeito?

Silvia Denise Alves Correa

 
 
<< - >>
 
   ANTERIORES                           - Índice
  Lula, vá a Davos
  O diploma de Lula serve?
  A verdadeira Fome Zero
  Brasil do Dr. Lula
  Rico também passa muita fome
  Decifra-me ou te mato
  Fome de marketing
  A fome de Lula
  Fernando Henrique será reconhecido pela história
  Aprendiz de urbanista
  FHC já ganhou
  Ninguém vai poder reclamar de que não sabia
  Salvos pela mágica
  O problema de Serra se chama Serra
  Quando crescer, vou ser desempregado
  Lula e Serra vão dar um show?
  Os professores Fernando e Fernandinho
  Quem tem de repetir é a escola