Home
 Tempo Real
 Coluna GD
 Só Nosso
 Asneiras e Equívocos 
 Imprescindível
 Urbanidade
 Palavr@ do Leitor
 Aprendiz
 
 Quem Somos
 Expediente
 


 Dia 07.03.03

     

 

Leia a repercussão da coluna: Pagamos o Carnaval de Gil

Olá Gilberto, como vai?

Desde adolescente sou admirador do artista Gilberto Gil - cantor, compositor, instrumentista, poeta e outras profissões na qual o seu perfil se enquadre, dependendo das circunstâncias.

Minha primeira mesada, que recebi do meu pai, foi direto para comprar o "LP" - A gente precisa ver o luar - Gostei de quase todas as músicas. Lembro de algumas até hoje - a canção título do LP, cores vivas, sonho molhado, lente do amor, flora, se eu quiser falar com Deus e palco - que era de onde Gil nunca deveria ter saído.

Tornei-me engenheiro de mineração, e acompanho até hoje, um pouco mais distante, a obra do poeta. Cheguei a discutir com um amigo que afirmava categoricamente que o Gil - boa praça - não estava preparado para o cargo, pois pesa sobre este a liturgia inerente à qualquer exercício de função pública.

Mesmo sendo profissional de área técnica consigo discernir claramente o uso da "coisa" pública. Será que o Gil não está sendo bem acessorado ou a máscara do ídolo caiu?! Espero que estejamos equivocados, pois de todos dos doces bárbaros, era por ele que nutria a mais tenra admiração. Nunca comprei disco do Caetano. Tenho 1 ou 2 da Gal e Betânia. Hoje não assistiria nenhum espetáculo, estrelados por eles. Não sei se estou sendo pouco tolerante com a postura desses artistas, que parece-me conseguiram mascarar por muito tempo a impáfia, falta de formação moral e contradição nas idéias que por eles são contadas e cantadas.

Desculpe se não consigo redigir com a clareza e com um portugês apurado, mas espero que esta venha te ajudar a suportar as críticas que você deve estar recebendo no momento. Principalmente daqueles que não conseguem imparcialidade para julgar fatos prosaicos, segundo os defensores de tais atitudes, mas que na realidade são sérios desvios de condutas ou de procedimentos.

Cordialmente,
Hermínio Medeiros de Oliveira.

 
 
<< - >>
 
   ANTERIORES                           - Índice
  Cidadãos provisórios e impostos definitivos
  Os animais do futebol estão soltos
  Se ACM fosse mulher
  Graziano e os novíssimos baianos
  Nordestinos são vítimas de preconceitos
  Aulas de marketing de Kelly Key e da cadelinha Perepepê
  O paradoxo de Lula
  Lula, vá a Davos
  O diploma de Lula serve?
  A verdadeira Fome Zero
  Brasil do Dr. Lula
  Rico também passa muita fome
  Decifra-me ou te mato
  Fome de marketing
  A fome de Lula
  Fernando Henrique será reconhecido pela história