Home
 Tempo Real
 Coluna GD
 Só Nosso
 Asneiras e Equívocos 
 Imprescindível
 Urbanidade
 Palavr@ do Leitor
 Aprendiz
 
 Quem Somos
 Expediente
 


 Dia 24.06.03

     

 

Leia repercussão da coluna: Nordestino merece um dia de orgulho

Fiquei encantado com a proposta do Sr.Gilberto Dimenstein, quanto a criação do dia do orgulho nordestino. Poderia sugerir também que o mesmo se empenhasse em uma campanha com o dia do orgulho dos paulistas, dia do orgulho dos moradores do Alto da Lapa, dia do orgulho dos carecas e dos gordos.

Será que um brasileiro tem que ser destacado porque mora em regiões que não oferecem oportunidades de crescimento profissional e pessoal? Acredito que os nordestinos, os imigrantes italianos, os portugueses, japoneses, chineses, coreanos, turcos e todos os seres humanos que encontraram em São Paulo, uma força de crescimento, deveriam sim erguer em suas cidades, monumentos para prestigiar a cidade que lhes ofereceu oportunidade de se orgulhar de alguma coisa.

Acredito que seja de extremo mau gosto, desfilar pelas ruas da nossa cidade (nossa porque luto para sua melhora, pago impostos para ela e me orgulho de ser paulista e morar em São Paulo sem ter que sair na rua gritando), mostrando que existe diferenças, que muitas vezes, são provocadas pela cultura trazida por eles mesmos.

Tive a oportunidade de morar em algumas cidades do nordeste, e o que ví lá, não é merecedor de orgulho algum. Mesmo dizendo que os governantes são em alguns casos não muito honestos, o voto ainda é pessoal. Portanto nada justifica o atrazo e a cultura de desprezo pelos bens comuns.

Acredito que o senhor deveria promover o dia do Brasileiro, pois somos todos brasileiros e não um paulista, outro carioca, outro nordestino, outro gordo, outro feio....

Talvez o Sr.Gilberto Dimenstein, não se sinta orgulhoso do que é. Faça o Sr. a sua manifestação, mas não incentive as pessoas a se considerarem diferentes dos outros, somos todos iguais.

Geraldo Carvalho Pereira

 

 
 
<< - >>
 
   ANTERIORES                           - Índice
  MEC quer fim do abatimento escolar no Imposto de Renda
  Estão cometendo um crime intelectual
  Universidade gratuita é privilégio
  Os campeões brasileiros da incompetência
  Jovens mandam dizer que o medo venceu a esperança
  É melhor Lula inteligente ou coerente?
  A menina que dá aula para o Brasil
  O ministro da Educação passa no vestibular?
  O ministro da Educação passa no vestibular?
  Jornalismo chapa-preta do PT
  O médico-jardineiro anônimo
  Bolsa-tráfico, ótima idéia do governo Lula
  A cadela Michelle, a modelo Gisele e a prefeita Marta
  Guerra contra o aeroporto
  Estudantes nordestinos receberão ajuda para cursar faculdade