HOME | NOTÍCIAS | COLUNAS | COMUNIDADE | CIDADÃO JORNALISTA | QUEM SOMOS


REFLEXÃO


Envie seu comentário

 

14/09/2006 
Artistas circences fazem Palhasseata pelo centro de São Paulo

Priscila Albino


Imagine um grande picadeiro montado no centro da capital de São Paulo. A Secretária de Cultura da cidade junto a Cooperativa Paulista de Circo vem ao longo dessa semana transformando o Vale do Anhangabaú com a Palhaçaria Paulistana. Em meio de palhaços, malabaristas, trapezistas e famílias tradicionais de circo o evento também dá espaço para comemoração. Nomeado de Palhasseata, a caminhada tem a função de recolocar uma placa de via que possue o nome de um dos mais famosos palhaços brasileiros que fora roubada.

Sábado, a partir das 11 horas, artistas circenses caracterizados sairão do Anhangabaú em direção à rua Abelardo Pinto (nome do palhaço Piolin), próxima ao Largo Paissandú. O trajeto seguirá com “palhaçadas”, fanfarras,
pernas -de- pau e monociclistas, todos saudando a população rumo a colocação da nova placa.

A pretensão dessa mobilização a favor do circo é resgatar as famílias tradicionais. “Elas estão aí, existem e são completas, mas com as características de um circo tradicional e não do contemporâneo que se adequa a vários ambientes”, diz Jairo Mattos, um dos diretores do espetáculo.

A diretora e presidente da Cooperativa Bia Toledo acha que o momento é ideal para o evento: “ O circo esta vivendo uma fase de grande efervescência, com o aparecimento de novas trupes, o Fractais estão em cartaz no teatro Santa Cruz, Orlando Orfei está em São Bernardo, o Zanni estréia novo espetáculo em outubro e o Cirque du Soleil esgotou seus ingressos antes da estréia. Isso mostra que o público está ávido por bons espetáculos”.

   

 
 
 

ANTERIORES
11/09/2006
Bibliotecas revertem acervos para áudio e Braille
11/09/2006
São Paulo tem primeiro Fórum destinado a leitores e escritores
06/09/2006
Clínica de skate gratuita no Clube da Cidade Jardim São Paulo
04/09/2006
Paulista Viva educa com arte
01/09/2006
Arte-educação no MAM
01/09/2006
Colégio promove aula de ginástica ao ar livre para a comunidade
01/09/2006
Formação do circuito turístico do graffiti em SP
31/08/2006
Rock e esporte radical são as atrações do Triunfo Musical deste sábado
31/08/2006
Encontro discutirá a contribuição da leitura e da literatura para a sociedade