Empresas
precisam conscientizar funcionários sobre importância do e-mail
As empresas ainda não
estão preparadas para gerenciar a Internet e o e-mail como ferramenta de
trabalho. Esta é a opinião de Alexandre Alvim, diretor de desenvolvimento
de negócios na Internet da Velocom, grupo de investidores em telecomunicações.
Alvim acredita que a utilização do e-mail no mercado de trabalho
pede da conscientização da importância da ferramenta e da
formulação de um código interno de conduta.
Na semana passada a seguradora
britânica Royal and Sun Alliance demitiu dez funcionários. A norte-americana
Computer Associates International Inc., uma das maiores empresas de software do
mundo, demitiu outros dez. Ambas pelo mesmo motivo: envio de mensagem de conteúdo
sexualmente explicito.
No caso da seguradora, houve
ainda a suspensão sem remuneração de outros 75 funcionários.
Para Alvim, o vilão
da história não é a Internet, que traz muito mais benefícios
do que problemas.
Ele explica que já
existe tecnologia de controle de informação para computadores de
empresas. Vale lembrar, entretanto, que não é papel das corporações
acabar com a privacidade de seus funcionários e sim educa-los para aproveitar
a nova ferramenta no aumento da produtividade.
Leia
mais:
- Popularização
do e-mail traz necessidade de ética virtual
- E-mail bem mais
eficaz (Revista Veja)
|
|
|
Subir
|
|
|