Home
 Tempo Real
 Coluna GD
 Só Nosso
 Asneiras e Equívocos 
 Imprescindível
 Urbanidade
 Palavr@ do Leitor
 Aprendiz
 
 Quem Somos
 Expediente

Dia 09/01/01

 

 


Empresas precisam conscientizar funcionários sobre importância do e-mail

As empresas ainda não estão preparadas para gerenciar a Internet e o e-mail como ferramenta de trabalho. Esta é a opinião de Alexandre Alvim, diretor de desenvolvimento de negócios na Internet da Velocom, grupo de investidores em telecomunicações. Alvim acredita que a utilização do e-mail no mercado de trabalho pede da conscientização da importância da ferramenta e da formulação de um código interno de conduta.

Na semana passada a seguradora britânica Royal and Sun Alliance demitiu dez funcionários. A norte-americana Computer Associates International Inc., uma das maiores empresas de software do mundo, demitiu outros dez. Ambas pelo mesmo motivo: envio de mensagem de conteúdo sexualmente explicito.

No caso da seguradora, houve ainda a suspensão sem remuneração de outros 75 funcionários.

Para Alvim, o vilão da história não é a Internet, que traz muito mais benefícios do que problemas.

Ele explica que já existe tecnologia de controle de informação para computadores de empresas. Vale lembrar, entretanto, que não é papel das corporações acabar com a privacidade de seus funcionários e sim educa-los para aproveitar a nova ferramenta no aumento da produtividade.

Leia mais:
- Popularização do e-mail traz necessidade de ética virtual
- E-mail bem mais eficaz (Revista Veja)

 

 
                                                Subir    
   ANTERIORES
  Formação continuada é fundamental para satisfação profissional
  Idade e qualificação são os maiores obstáculos para desempregados
  Shoppings mascaram problemas fiscais investindo em campanhas sociais
  Empresas não querem mais fumantes, apontam pesquisas
  Perfil da juventude acompanha mudanças do mercado de trabalho
  Pais, filhos e drogas: uma relação tão complicada
  Emenda na lei pode fazer empresas "escaparem" das cotas para deficientes
  Instituto Ethos lança manual para valorizar as diferenças
  Infoexclusão se reduz com parcerias entre empresas, governo e comunidade
  Infoexclusão brasileira é acelerada pela alto custo da Internet
  Universitários não se mobilizam para atender mercado, aponta pesquisa
  Apenas dois candidatos podem recuperar o centro de SP, diz urbanista
  Experiências municipais bem sucedidas
  Jovens desconfiam das instituições
  1511 empresas sofreram fraude nos últimos anos, afirma perito
  Integrar pessoas e tecnologia é o desafio, diz especialista
  Desempenho não deve ser medido pelo resultado
  Empresas precisam estimular funcionários a opinar
  Treinamento eletrônico propicia inovações e know-how
  Trabalho deve ser encarado como aprendizado
  Detecção de distúrbios não é fácil
  Desafio profissional é essencial na Nova Economia
  Respostas rápidas podem pecar em qualidade técnica