Publicidade

Dinheiro

BB compra Nossa Caixa

O Banco do Brasil fechou a compra da Nossa Caixa, banco estadual de São Paulo por R$ 5,386 bilhões. Esse é o primeiro passo do BB no sentido de retomar a liderança de mercado perdida após a fusão entre o Unibanco e o Itaú.


Mais resultados: 1 2 3
Comentários dos leitores
reinaldo pucci (8) 21/11/2008 07h14
reinaldo pucci (8) 21/11/2008 07h14
Será que o dinheiro da venda deste banco vai sumir de novo, como foi no caso Banespa? E logo em seguida o governo do Estado vai fazer novos empréstimos no mercado para financiar o metrô, mais uma vez?? 7 opiniões
avalie fechar
Fernando Leão (27) 21/11/2008 07h03
Fernando Leão (27) 21/11/2008 07h03
eles fazem o querem e ninguem fala nada , o governador de São paulo José Serra VENDEU a nossa caixa nosso banco , é mais um patrimonio paulista que se vai , assim como foi o banespa , e ninguem fala nada , nós estamos sendo submisso e aceitando tudo calado , enquanto eles fazem o que querem , se elegem e se acham dono de tudo , é pedagios em todas as rodovias do estado de são paulo , já viram como andam a construções de praças de pedagios no RODOANEL ? , por isso e outras coisas estamos em breve um SITE DO MOVIMENTO JOSÉ SERRA NUNCA MAIS , Fernando Leão Jornalista (Osasco.) 1 opinião
avalie fechar
josé reis barata barata (3436) 21/11/2008 06h10
josé reis barata barata (3436) 21/11/2008 06h10
Vossa Caixa,preta!
Das "complexas,patrióticas e sérias negociações PT/PSDB" não falo;mas imaginar, imagino;ninguém me pode impedir.Gostaria de conhecer o Contrato Social da "Vossa Caixa", preta.Quando se compra um Banco;compra-se o quê? Não tenho a menor dúvida que se trata de algo como comprar a banca de um cassino, de uma mesa de cartas, de um jogo de azar (dos clientes incautos). Patrimônio, riqueza, qual? Tudo de terceiros:depósitos correntes,investimentos particulares e valores contábeis duvidosos, da razão social,de marketing e,e...polpudas retiradas da Diretoria.Ah! Esta sim - fisicamente, de um modo ou outro,sempre irresponsável - em breve, coloca toda a culpa na perversa pessoa jurídica.
Contrato social das empreiteiras nacionais.Conheci dois, fiquei, não nego, aterrorizado com o valor do capital social declarado:irrisório, ridículo se comparado ao nome.Nome não, variedade deles, é comum um carro chefe e outras dezenas de empresas (nomes) periféricas que confundem o mais inteligente dos mortais e felicitam e facilitam a vida dos "doutores" chicaneiros.
Quase 6 Bi e se vangloriam que o BB vai ser o maior. Já não mais me assusto quando alguém do povo,sem:Educação,Saúde e Segurança;se expressando mal, na fila do hospital e furtado pelo ladrão; fala e discursa, orgulhoso:dos números financeiros, do PIB, da dívida externa,das exportações;do Brasil brasileiro!Do Lula,feliz,com muito,esbanjando dinheiro.
Viva a Vossa Caixa,preta!
Sds. .barata's, estarrecidas.
63 opiniões
avalie fechar
Alan Carvalho (3) 21/11/2008 04h04
Alan Carvalho (3) 21/11/2008 04h04
Achei ótimo que a Nossa Caixa tenha sido vendida. Assim quem sabe pelo menos o Internet Banking melhora, pois nunca vi um tão ruim como o do ex-banco paulista. 17 opiniões
avalie fechar
Erika Rodrigues de Paula (6) 20/11/2008 23h19
Erika Rodrigues de Paula (6) 20/11/2008 23h19
Finalmente!!! =) 7 opiniões
avalie fechar
Heitor araujo (1) 20/11/2008 21h51
Heitor araujo (1) 20/11/2008 21h51
Gostei muito da Compra.Meu lucro na semana será de 50%,pois comprei Ações da Nossa Caixa por 45. 17 opiniões
avalie fechar
Antonio Ribeiro (33) 20/11/2008 21h21
Antonio Ribeiro (33) 20/11/2008 21h21
Com o montante a receber dará para gerar vários empregos, de cabo eleitoral, por exemplo.
Essa gente cr~e que somos todos imbecis.
Antônio Ribeiro.
5 opiniões
avalie fechar
danyel maia (1) 20/11/2008 21h20
danyel maia (1) 20/11/2008 21h20
NOSSA CAIXA NOSSO BANCO, um banco com uma grande historia, milhares e milhares de funcionarios por ali passaram, trabalharam pelo fortalecimento de nosso estado, fizeram a historia de nosso estado, e agora o sr. governador, do partido de vendas de bens do estado, fatura em cima disto, nao se esqueçam que o sr. serra nao vendeu a nossa caixa por 5,386 bi, mas sim por 7,386 bi, pois faturou mais dois bilhoes ¨vendendo¨a folha de pagamento dos funcionarios publicos estaduais, que ja era do banco nossa caixa.... pobre estado, que para ter investimento precisa vender seus bens., e diga-se de passagem, um bem enxuto e totalmente enquadrado em boa condiçao financeira. 11 opiniões
avalie fechar
Antonio Ribeiro (33) 20/11/2008 21h15
Antonio Ribeiro (33) 20/11/2008 21h15
A Nossa Caixa, segundo especialistas, vale 12 bilhoes e foi vendida pela metade do preço. Porque?
Para os correntistas da Nossa Caixa, principalmente aqueles compulsórios como eu, não há vantagem alguma. Os bancos estatais prestam serviços piores que os privados, cobrando as mesmas taxas absurdas e o tal spread (eufemismo para ágio).
Somente em depósitos judiciais e recolhimento de judiciárias diversas, impostos causa-mortis, etc., a Nossa Caixa movimenta volume enorme de dinheiro. Como advogado aposentado pelo Ipesp sou obrigado a manter conta nesse estabelecimento bancário. Agora serei obrigado a trabalhar com o Banco do Brasil, cujo atendimento é pior que o da Nossa Caixa.
Como o governo mantém maioria na AL e a venda será aprovada facilmente, seria interessante o MP investigar porque o Estado de São Paulo está perdendo 6 bilhões de reais.
Com esse dinheiro seria possível, por exemplo, resolver a questão do Ipesp, extinto pelo governo tucano.
Antônio Ribeiro.
16 opiniões
avalie fechar
gilson ferreira (1) 20/11/2008 21h02
gilson ferreira (1) 20/11/2008 21h02
Por ser novato gostaria de saber a procedencia,pois sei que a folha é um jornal competente e de grande aceitação no meio social,pois leva seriedade em tiudo que publica sem medo da realidade doa a quem doer,por isso parabinizo aos jornalistar e redatores desse conseituado jornal pelas matérias apresentadas. 2 opiniões
avalie fechar
Wagner Martos (2) 20/11/2008 20h55
Wagner Martos (2) 20/11/2008 20h55
GRAVE ERRO. Comprar esse desastre desse banquelho paulista mau adminstrado pelos tucanos e ainda botar dinheiro no bolso do Serra é um erro homérico do presidente Lula. Os tucanos, nesse evento representado pelo serra, cumpriu a risca seu tradicional programa de vender tudo que é público (na verdade na época do fhc era pura doação pros amigos), dai ao presidente Lula gastar nosso dinheiro prá salvar o desastre que os tucanos fizeram com a Nossa Caixa é outra coisa. ALém do que deixa dinheiro disponível no bolso do ministro da dengue, do governador dos buracos do metrô, é um erro, sobretudo emcépoca eleitoral. UM ERRO. 9 opiniões
avalie fechar
Rosana Prado (1) 20/11/2008 20h46
Rosana Prado (1) 20/11/2008 20h46
É engraçado como as pessoas costumam comentar fatos. A compra da Nossa Caixa pelo BB já está sendo negociada há algum tempo, antes de eleições, etc. Só necessitava alguns ajustes burocráticos. Não sou fã de nosso Presidente, nem tampouco Petista, mas estou contente em saber que nenhum banco estrangeiro ou outro banco qualquer compre um banco que representa um estado como SPaulo. As pessoas tem a impressão que isto deva dar algum lucro ou prejuízo ao País, mas não é bem assim. O BB é um banco que tem como acionista majoritário o próprio Brasil, mas existem outros acionistas, que tem tanta importância quanto, e é um banco comercial como todos os outros que tem condições melhores no sentido dispor de seu próprio dinheiro por não ter que dar satisfações. O Brasil ficou mais rico sim pois, está adquirindo um patrimônio, que bem administrado (e os administradores do BB já demonstraram competência), com certeza aumentará o lucro que poderá trazer grandes benefícios ao país, melhores condições de empréstimos para a população, para empresas de todos os portes, para a agricultura e desenvolvimento regional sustentável (futuro do Brasil e do Planeta).
PARABÉNS AO BANCO DO BRASIL por mais esta conquista, PARABÉNS AO BRASIL por ter aproveitado esta oportunidade para adquirir um patrimônio importantíssimo.
Nestes momentos é que me orgulho ainda mais de ser BRASILEIRA.
10 opiniões
avalie fechar
Alcides Emanuelli (1917) 20/11/2008 20h31
Alcides Emanuelli (1917) 20/11/2008 20h31
E agora José quem consegue explicar essa compra!
Trabalhei 30 anos no BB, e por varios momentos nos ultimos anos o BB, passou por apertos financeiros, foram sobras da PREVI, uma vez que dependendo do lucro do exercicio o resultado vai para o Patrocinador, isso deu uma margem financeira que fez o BB respirar e ficar mais solido.
Nesse Periodo tem muitas extruturações e muitos PDVs, são coisas do tempo e de interesses, mas como explicar a aquisição desses Bancos pelo BB, é meio complicado ou não tem muito o que explicar.
Agora a Nossa Caixa, já foi o BESC, e vem ai uma das piores é 50% do BV.
O interesse nessas compras não significam muito, se fosse União, restruturação do sistema financeiro Estatal, com visão futuristicas que falo a mais de 30 anos a fusão de Bancos como BB + CEF+ BANCO DA AMAZONICA+BNDES+SUDENE+SUDAM, enfim todas as insitituições publicas destinadas aos creditos é aceitavel, mas a compra desses Bancos isso ou é burrice ou é negocios de interesses particulares de diretores e politicos.
Como o mensalão que exitiu agora tem essas compras espetaculares, aconselho o ministério publico ficar de olhom nessas compras todas e acho que não tem necessidade dessas compras porque o mercado esta ai para todos os incompetentes vão perder espaços para os mais competentes assim comprar Nossa Caixa e rasgar o dinheiro Publico e dos Acionistas do BB.
27 opiniões
avalie fechar
W H (9) 20/11/2008 20h14
W H (9) 20/11/2008 20h14
Infelizmente nós, os contribuintes, que vamos pagar por isso de alguma forma. 7 opiniões
avalie fechar
roberto diaz zanetti (278) 20/11/2008 19h58
roberto diaz zanetti (278) 20/11/2008 19h58
Prezados Senhoras;
Perdoem-me mas adoraria entender por que cumprimentar o Lulla, se o interesse de vender foi do Serra e em Março de 2008? Por que o Lulla comprou?Meu isso é uma questão preocupante e nunca de regozijo. Vejamos. Por que o Serra quis vender? Por que ele só aceitou vender para o BB? Por que o Lulla quis comprar? Por que demorou tanto para efetuar a compra? Se não foi por causa da crise, foi porque o ITAU/Unibanoc se fundiram? No que isso representou um ganho para o Brasil? Existiria alguma condição de transformar a Nossa Caixa em banco falimentar como o Quercia fez com o Banespa para eleger o Fleury, que acabou de vez com a condição de se reerguer o banco?
É muita pergunta para nenhuma resposta. E tem alguém ai mal informado que reclamou da venda do Banespa, culpando uns, sem responsabilizar aqueles que deram uma de Jucá e faliram com a instituição. É lamentavel tentar manipular informação. è isso que dá termos uma educação pifia, possibilita que propaganda politica vire verdade e enquanto isso podemos sempre contar com os corruptos sendo eleitos e reeleitos. Por isso que o Lulla se reelegeu, pois ninguém conseguiu lembrar que ele não sabia de nada e que os aloprados eram do partido dele e assessores diretos.
34 opiniões
avalie fechar
Fernando Idino (1) 20/11/2008 19h45
Fernando Idino (1) 20/11/2008 19h45
infelizmente perdemos a oportunidade de melhora no atendimento na nossa caxia, pois o atendimento ao publico do Banco do Brasil deixa a desejar.... 8 opiniões
avalie fechar
Ainda não consegui assimilar inteiramente a aquisição da Nossa Caixa pelo BB.
O desejo nosso atual Presidente, Sr. Lula, em ter um banco do Estado como maior do País não tem sentido numa economia de Capital e liberal. Só se analisarmos como sendo somente um 'desejo' pois não configura regra nem necessidade.
Parece-me que pela crise atual no mundo, a presença do Estado na economia seja algo que mostre algum tipo de poder ou controle sobre a situação. Vale a pena lembrar que a interferência do Estado na Economia nunca foi algo interessante pois o uso desta máquina sempre acabou por ser utilizada para fins pouco a ver com o 'ideal' a que se propõe.
Por sinal eu como cidadão, desejo ver o que significará esta fusão dentro em breve. Será que haverá um fomento de crédito e investimentos? Será que o banco fará seu papel social de verdade ou somente vai servir aos interesses dos grandes e da classe política com seus 'lobbies' pelo Congresso afora?
Aproveitando que o Sr. Presidente quer que o BB seja o maior do País, tb deveria desejar também que as empresas nacionais de pequeno porte do Brasil também sejam as mais produtivas e rentáveis, pois estes são o maior contingente empregador e que o Estado brasileiro não dá a menor atenção.
4 opiniões
avalie fechar
daniel rosa (1) 20/11/2008 19h24
daniel rosa (1) 20/11/2008 19h24
Ainda tem gente que reclama do LULA. Parabéns Presidente!!!!
Excelente demonstração de competência e política bem feita. O papel do governo em momento de incertezas e CERTEZAS é fundamental.
E ainda tem gente que reclama a intervenção do estado na economia.
30 opiniões
avalie fechar
José Alberto (205) 20/11/2008 19h20
José Alberto (205) 20/11/2008 19h20
Antes das eleições nem se cogitava avenda da nossa caixa por que o pt tinha convicção de que a marta ganharia, isso me cheira mais a um golpe de comunistas vinculados com o governo federal para engessar SÃO PAULO e destruturar sua economia uma vez que pela violencia foram contidos pelas nossas policias e nem todos os golpes baixosa de assustar a população deram certo e muitos foram presos, então o jeito foi tentar pela especulação tirando um importante veiculo de financiamento e deixando o governo SERRA E KASSAB de mãos amarradas , espero só que não fiquem muito tempo imobilizados pois SP não se acovarda perante comunistas que com certeza acabaram com as religiões, incluindo a umbanda, e colocram milhões de brasileiros na miséria pois é so assim que eles conseguem dominar pela fome e pelo medo, exemplo disso é hugo chavez e evo moralespois esses povos estão a beira de uma AFRICA...É ASSIM QUE TODOS QUEREM VER O BRASIL DE JOELHOS IMPLORANDO COMIDA PENSEM... 26 opiniões
avalie fechar
Edson Fernandes (2) 20/11/2008 19h19
Edson Fernandes (2) 20/11/2008 19h19
Primeiro, calma "seo" Rui. Aqui em SP é feriado. Daqui a pouco devem começar a chover os comentários por aqui. Agora, sobre a compra da NC pelo BB, somente assim pra haver uma modernização decente, não aparente, nos serviços e no atendimento da Nossa Caixa. Penso que era o melhor a fazer e só espero que não estejamos caminhando pra cartelização do mercado, com grandes bancos absorvendo bancos médios e grandes (vide Real-ABN-Santander, entre outros). Concordo com os outros comentários também: Talvez com a mudança de posição do Bradesco, o seu mix de produtos e a qualidade do atendimento melhorem no sentido de serem mais dinâmicos tal qual a sociedade exige e precisa hoje e também com o comentário sobre a autorização para compra promovida pelo Governo Federal, na pessoa do presidente Lula que, apesar da baixa estatura acadêmica, tem muito mais coragem e vontade política para fazer manobras no sentido de deixar o país e suas instituições mais sólidas e ocupando o lugar de destaque que merecer ter. E, pasmem os incaltos e crentes no neoliberalismo mundial: ele, o Lula, tinha razão em vários pontos dos seus discursos contra a forma como era conduzido o cassino do mercado de capitais. Infelizmente, só sendo uma pessoa em posição de destaque para suas opiniões serem ouvidas. Aposto que até os críticos sentirão sua falta ao fim do mandato. 9 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (46)
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca