Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Bolsa de Valores

Assim como os mercados mundiais, a Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) opera com volatilidade nas últimas semanas, influenciada pela crise de créditos imobiliários de alto risco nos Estados Unidos.
Mais resultados: Anteriores 36 37 38 39 40 41 42 43 44
Comentários dos leitores
Ricardo Stock (18) 24/01/2008 17h01
Ricardo Stock (18) 24/01/2008 17h01
SAO PAULO / SP
Meu Senhor...como tem gente que ainda viaja quando o assunto é macro economia...a começar pelo nosso Grande guia (Lula). Algumas pessoas de esquerda ainda estão na década de 50...tsc, tsc, tsc... 80 opiniões
avalie fechar
Guilherme Castilho Castilho (2) 24/01/2008 16h43
Guilherme Castilho Castilho (2) 24/01/2008 16h43
CURITIBA / PR
A partir de agora os Estados Unidos precisam entender que o mundo não comporta apenas uma liderança. Terá que repartir com potencias europeias, asiaticas e quem sabe SUL AMERICANA! 24 opiniões
avalie fechar
Vítor Matos (2) 24/01/2008 16h28
Vítor Matos (2) 24/01/2008 16h28
Mais um recorde positivo na área econômica: o desemprego no Brasil é o menor em 5 anos. É preciso admitir que o país cresce com sustentabilidade, convenhamos 49 opiniões
avalie fechar
jonathan teixeira (313) 24/01/2008 14h10
jonathan teixeira (313) 24/01/2008 14h10
Sr. marcos targino (11), perfeitas suas colocações! A criação irreponsável de não-moedas sem lastro - derivativos - levou o sistemão a tornar-se uma enorme corrente da felicidade. As riquezas só podem existir enquanto fruto do trabalho, e o liberalismo inventou um jeito de produzir mais riqueza a partir da própria riqueza, sem trabalho. É claro que um dia essa bola de sabão tinha que estourar. Agora, os que tanto pregaram o fim do Estado imploram que o Estado os socorra. Por mim, que quebrem! 66 opiniões
avalie fechar
alex silva (14) 23/01/2008 18h32
alex silva (14) 23/01/2008 18h32
não quero defender o lula mas o que ele está fazendo com o brasil ninguem fez. arrumou a economia , o emprego batendo recordes 1.600.000,00 só em um ano e vai aumentar mais!!!!!! É lógico que apesar da corrupção que é lastimável o pais está crescendo mais os pessimistas não enxergam isso. CORRUPÇÃO em todos os governos há é só procurar mas quem está dando certo atraem mais atenção talvez para aparecerem e torcem para dar errado mais isso não vai mais acontecer. o brasil está no caminho certo e não vai ser poucos pessimistas que vão azedar o bom momento do brasil. O FUTURO É AGORA!!!! 97 opiniões
avalie fechar
Emanoel Pedroza (7) 23/01/2008 17h06
Emanoel Pedroza (7) 23/01/2008 17h06
O império americano, ainda tem muito fôlego, mas se ve pelos jornail que a coisa ta feia, o corte nos juros de 0,75% de uma só vez, e pouco tempo depois ja se falam em mais cortes, é por quê a crise imobiliária é apenas uma ponta do iceberg, que tem 75% escondido, e que não pode ser visto, mas todo mundo conhece o impacto.
Ja perceberam a BC europeu não cortou juros, e ajudou a derrubar bolsas pelo mundo inteiro, a China com seus trilhoU$ não não quis ajudar a socrorrer os banco americanos!!!!!!!!!!!!!
Será que em meio a essa crise tem potencias ai querendo o topo do mundo de volata (UE) ou pela !1ª Vez (China).
13 opiniões
avalie fechar
Wilson Ribeiro (1) 23/01/2008 16h52
Wilson Ribeiro (1) 23/01/2008 16h52
Caros, é tão dificil vêr o óbvio? Crise há quando não há dinheiro, o dinheiro existe, e está indo para os outros lugares, é tão claro quanto saber que o Brasil produz 164 milionários por dia, e a China e India devoram a produção mundial, "o vendedor" Brasil aquele camelô que tinha um potencial enorme e que agora saiu da informalidade. Todos admiram, menos seu concorrente. Quem para, e aceita a derrota jamais será um vencedor. Desafios e crises são mais perceptiveis para quem busca um caminho. Aqueles que pensam que não vale a pena continuar por que sempre vão ver dificuldade, anime-se! Lembre-se daquele camelô que tornou-se um dos maiores empresários do Brasil ? Quem ? Quantos? 15 opiniões
avalie fechar
valter lacerda (1) 23/01/2008 15h57
valter lacerda (1) 23/01/2008 15h57
SAO PAULO / SP
Devemos apenas olhar para o futuro e verificar realmente o potencial que o Brasil tem de ser uma potencia mundial....
Para isso acontecer temos que colocar no governo administradores não metalurgicos!!!!!!
36 opiniões
avalie fechar
antonio goncalves (457) 23/01/2008 13h22
antonio goncalves (457) 23/01/2008 13h22
Sr Jose Orestes melora carvalho :Concordo com vc ,No governo do FHC, eles queria vender todo patrimonio do brasil e pegar o dinheiro e metar no bolso, concordo pelnamente com vc.
E para a supresa de todos Ate um suico esta vendo que o braisil esta crescendo..alias o mundointeiro vendo isto, os jornais do mundo inteiro,,mais agora para alguns pessimista dai do brasil, acho que nao enchergam isto, Continui asim com pessimismo e com esta pensamento negativo, reclamando sempre de tudo,,,com pessimismo e com pensamento negativos as coisas melhoram muito, so anda para traz como caranguejo..que vergonha de ter uns leitores tao negativos asim...abracao p/ todos e para os negativos continui a sim que a vida vai melhorar, reclamando de tudo..
71 opiniões
avalie fechar
Jose Rodrigues (10) 23/01/2008 08h17
Jose Rodrigues (10) 23/01/2008 08h17
SAO PAULO / SP
Vamos todos nos abraçar, entrar para a Renascer, pagar o dízimo e torcer para Deus fazer o Brasil melhorar....mesmo com o governo incompetente. 62 opiniões
avalie fechar
marcos targino (87) 23/01/2008 04h44
marcos targino (87) 23/01/2008 04h44
A crise está apenas começando. O fundamentalismo neo-liberal impediu qualquer movimento das autoridades financeiras para acabar com o delírio dos derivativos. Os bancos alavancaram o consumo e a indústria com seus créditos insanos que são as dívidas incobráveis que estão vencendo. A maioria dos contratos podres vencem em 2008 e 2009. Desta vez, os EUA não vão conseguir exportar a crise, como fizeram nos anos 80. O estilo "faca no pescoço" está desacreditado depois do fracasso no Iraque. Não conseguiram suplantar seu próprio recorde de maior calote da História, de 1971, e os demais países não aceitarão mais o papel-pintado sem valor chamado dólar norte-americano.Sem poder recolher o imposto Imperial indireto do comércio exterior (receber pelo valor de face dólar desvalorizado), serão soterrados pela maior estagflação da História. E vem aí a crise estrutural do petróleo, com a produção em queda não podendo atender mais a demanda crescente. O fim do capitalismo está próximo. 97 opiniões
avalie fechar
antonio goncalves (457) 23/01/2008 02h50
antonio goncalves (457) 23/01/2008 02h50
Muito brm meus caros leitores pessimistas, para o pessimismo de voces.pode ficar tranquilo que o brasil vai mlehorar sim se deus quizer,porque so o pessimismo de voces noa vaia diantar nada..Olha gente moro nos USA a 12 anos esempre estou lendo os jornais dai e nunc avi tanto pessimismo por parte de certas pessoas,,,pode ficar tranquilao que o nosso brasil vai crecer sim,,,p/ os pessimistas este presidente nao vai da o gostinho para vcs ,ok entao pode ammarrar o pessimismo de voces em baixo d amessa poque o brasil vai da certo e deus quizer...o Brasil ja noa e gorvenado por FHC,e govenado por Lula e ele einteligente e sabe o que esta fazendo , para o conhecimento de voces ,,aqui saiu os 6 presindentes mais inteligente do mundo e o Lula estava entre os 5 prtesidentes mais inteligentes do mundo, seio que voces vao da rizada mais e verdade,eu cho um apobreza muiot grande de esperito por partes de alguns brasileiros de ficar semrpe ciritcando tudo noa da tregua p/ um pensamento positivo,,Acho que pessoas asim como estes pessimistas deverias desaparecer do mapa tanta gente boa que se vao e os pessimistas ficam atanazando a vida dos outros com pensamntos negativos.para o gostinho de alguns pessimistas isto nao vai aocntecer,o brasil vai crescer sim e mostrar para voces que o pessimismo de voces noa valeu apena para nada,,pessoas amargadas da vida sao asim pessimistar e negativas para sempre vao morrer asim negativos e pessimistas,, 60 opiniões
avalie fechar
marcos targino (87) 23/01/2008 02h03
marcos targino (87) 23/01/2008 02h03
A causa da crise é o fundamentalismo neo-liberal.Regulamentação virou palavrão para os Bancos Centrais, que deixaram o cassino dos "derivativos" aumentar até que o castelo de cartas ruiu.E, desta vez, os EUA não poderão exportar a crise, com fizeram nos anos 80.O mundo não tem mais medo deles, depois do fiasco no Iraque.Não poderão dar "calote" no mundo,como fizeram em 1971, obrigando aos outros países aceitaram o papel pintado sem valor chamado dólar norte-americano.O impacto será global, e o Brasil poderá ser um dos menos prejudicados pela excelente gestão do governo Lula na economia, que ampliou o crédito popular sem gerar inflação, fortaleceu o mercado interno, acumulou reservas, acabou com a dívida externa (será credor externo líquido em 2009, segundo o Deustche Bank) e está saindo de "fininho" do dólar nas transações comerciais externas.E vem aí a crise estrutural do petróleo. Será o fim do capitalismo? Tomara que sim. 49 opiniões
avalie fechar
wellington goulart (1) 23/01/2008 00h31
wellington goulart (1) 23/01/2008 00h31
Sou apenas um leitor médio, sem formação em economia ou área equivalente. Quero apenas expressar minha singela opinião sobre a volatilidade da economia. Tenho para mim que os EUA ditam, ou melhor, sempre ditaram as regras da economia mundial e o resto do mundo sempre os aplaudiram. Agora, parece que o cerco está se fechando e está difícil para eles manterem esse controle. O que me preocupa é isso, durante muitas décadas eles ditaram as regras e todo o mercado mundial aderiram e submeteram-se aos conceitos ditados por eles. Se porventura, houver a explosão de alguma bolha na economia americana. como ficará a "economia mundial". Órfã? Parece-me, com o devido respeito às pessoas ligadas à área, que o mercado econômico/financeiro é uma fraude, onde a manipulação é uma constante, cujas vítimas mais prejudicadas são os pequenos e médios investidores, ou melhor, poupadores. Ou seja, a verdade sempre foi encoberta. A evolução, como não pode ser diferente, é constante. Sou receioso com os rumos da ecomina mundial, principalmente para nós que vivemos num país que, além de ser maravilhoso em riquezas naturais, pode, também, ser maravilhoso para seu povo.
Wellington
8 opiniões
avalie fechar
jonathan teixeira (313) 22/01/2008 22h57
jonathan teixeira (313) 22/01/2008 22h57
Sr. José Adilson Marques Bevilacqua (3) 21/01/2008, perfeitas as suas colocações! Menos quanto ao "terceiro mandato". Não é constitucional, e não faremos como outros fizeram, mudar as regras do jogo com o jogo sendo jogado. Até 2010, as realizações do governo Lula serão ainda maiores, mesmo os críticos mais reticentes enxergarão o óbvio, e a aprovação subirá dos 60% para um nível além de qualquer questionamento. As políticas responsáveis e voltadas para os mais humildes terão continuidade com o sucessor que elegeremos, e se o Lula ainda tiver a mesma disposição em 2014, vamos pensar no caso. 60 opiniões
avalie fechar
Fernando Simão (12) 22/01/2008 21h02
Fernando Simão (12) 22/01/2008 21h02
Caro Sr...Chibi. Suiço??? Fazendo comentários sobre o Brasil ? Ama o Brasil ? Por que não vem morar aqui? É fácil fazer análises a partir de um país de primeiríssimo mundo com uma das maiores rendas per capita as custas, principalmente, da agiotagem financeira internacional. É como viver de renda em Ipanema e criticar a Rocinha...Voces só conseguem mesmo enxergar o pior para o 3o. mundo e, nota-se claramente no seu comentário, até esperam que a situação ainda piore bastante para nós. Seu amor pelo Brasil é dispensável, assim como seus comentários. Aproveite seu paraíso, eternamente neutro ou em cima do muro, como se diz, e nos dispensse de seu besteirol. Ah, também não simpatizo com o atual governo, mas pretendo continuar por aqui com Lula ou sem Lula. 14 opiniões
avalie fechar
Mais uma jazida, agora de gás, encontrada pela Petrobras. Vamos fazer parte da OPEP, vamos ser autossuficientes em gás natural.
Me lembro muito bem do discurso tucano/demoníaco privatista no início do primeiro mandato do FHC querendo privatizar a Petrobras!!!!
Não conseguiram porque na época ainda havia alguns setores da sociedade organizados suficientemente para não permitir uma barbaridade dessas.
Teriam vendido a empresa e disperdiçado o dinheiro na primeira crise internacional, uma vez que não tiveram competência suficiente para fazer um caixa que deixasse o país numa situação confortável como a de agora.
Mais uma prova de que empresas estatais bem administradas podem ser de muita valia para o país.
Basta ter vontade política de fazê-lo, como o governo Lula esta demonstrando ter.
50 opiniões
avalie fechar
Fernando Andrade (17) 22/01/2008 18h14
Fernando Andrade (17) 22/01/2008 18h14
Quem diria...um suiço dando pitacos na economia brasileira..Filhote, vou te falar uma coisa: - Esqueça tudo que você aprendeu na Suiça e tome um banho de conhecimento na complicada economia brasileira...não me leve a mal, mas entenda que o Brasil não é o mesmo de o de uma hora atraz ou de ontem ou muito menos o Brasil de 6 anos atraz.....o Brasil possui uma das economias mais complexas do planeta....ninguém irá conseguir o que acontecerá ao Brasil com esta crise irresponsável americana...mas tenha certeza meu caro..que o bairro de Alphavile que hoje é do tamanho da Suiça..kkkk não sofrerá tanto quanto os próprios americanos..Teremos impactos muito mais suaves do que vc imagina..Quanto a 2010..os atagônicos de plantão s preparem para ganharem $$$$ com a crise americana...vejo oportunidades para o Brasil com a crise americana...sairemos bem na foto...o que está acontecendo é e será inevitável (UM AJUSTE ECONÔMICO GLOBAL) criado pelo estouro bolha especulatória americana. Estamos caminhando para uma igualdade na paridade de poder de compra e produto interno bruto... 14 opiniões
avalie fechar
Paulo Bandeira (7) 22/01/2008 17h32
Paulo Bandeira (7) 22/01/2008 17h32
Não podemos ver os acontecimentos por uma ótica politico partidária. Não votei no Lula, me considero de oposição, mas daí a negar que o Brasil está em uma situação como nunca houve é miopia. Acho que a questão principal é simples. O sal[ário minimo é 250 dolares. o Brasil ficou mais rico porque o dólar caiu. O dólar caiu pq o Brasil ficou mais rico. As commodities brasileiras estáo valendo uma fortuna porque o mundo tá crescendo. Os EUA ficaram mais pobres porque o dolar caiu. Isso gera carestia, inflação e recessão (isso a gente conhece bem). Os EUA ficaram mais pobres porque torram o dinheiro em guerras, quebram a balança de pagamentos e tem que desvalorizar o dólar pra aumentar a exoportação (isso a gente conhece bem). O tal do subprime é só cortina de fumaça pra disfarçar a verdade. Os bancos estáo expondo as perdas cambiais do dólar. Mas a mídia náo mostra que tem gente ganhando também. Em 2008, os bancos já terão contabilizado o cambio, váo se valorizar, mas os EUA váo continuar caindo e o Brasil vai continuar subindo junto com os BRIC e Africa. Aguardem! 14 opiniões
avalie fechar
Milton G. Tocchetto (2) 22/01/2008 17h15
Milton G. Tocchetto (2) 22/01/2008 17h15
SAO PAULO / SP
Hummmmm... Muito estranho esse suiço e todo o conhecimento e julgamento em relação a política econômico-financeira - e até social ou de assistencialismo social, como queiram - do atual governo federal. Sei não esse "brasilianista"... 14 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (871)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 36 37 38 39 40 41 42 43 44

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página