Publicidade

Dinheiro

Dólar

Cotação do dólar


Mais resultados: Anteriores 3 4 5 6 7 8 9 10 11
Comentários dos leitores
alex silva (14) 15/10/2008 10h23
alex silva (14) 15/10/2008 10h23
O nosso amigo JL parece esquecer um pequeno detalhe OS IMPOSTOS. Parece que ele não paga ou paga muito pouco para esquecer. Também esqueceu que existe as importações, ou seja, trocas comerciais. Mas há o que chamamos de FINANCIAMENTO EXTERNO, ou seja, empresas buscam lá fora taxas de juros mais baixas e economizam dinheiro. Agora elas tem que buscar dinheiro internamente com juros altíssimos. E quem neste momento está tentando dar crédito é o governo. Espero que antes de criticar alguma coisa, primeiro se informe, conheça, depois comente. Vamos manter o nível. 19 opiniões
avalie fechar
A queda da bolsa é recado dos investidores: ainda não estão satisfeitos, querem mais. Será que o Lula não pode dar uma bronca neles? 18 opiniões
avalie fechar
J Souza (165) 10/10/2008 17h10
J Souza (165) 10/10/2008 17h10
Uma entrevista com vários especialistas tem algumas conclusões interessantes:
1. A crise nos EUA é sistêmica, pior que as crises passageiras de 1987 e 1991. Recessão lá pode durar 10 anos, como aconteceu no Japão na década de 1990.
2. China e América Latina poderão amortecer bem o choque atual.
3. O mundo NÃO tem falta de liquidez: fundos soberanos tem cerca de 3 trilhões de dólares em caixa.
4. Grandes grupos corporativos americanos e bancos japoneses estão com dinheiro de sobra, algo em torno de 2.3 trilhões de dólares. De olho para investir, comprando bancos e empresas falidos.
5. China tem mais mais 1,9 trilhão de dólares em poupança mas que está bloqueada devido a regras do sistema bancário. Pode ser liberado gradativamente e transformar esse país num fator de crescimento da economia mundial.
4. Por outro lado o consumo parou de crescer nos EUA. China e India representam somente 16% do poder de consumo dos EUA. EUA continua importante.
5. O déficit americano encontra dificuldades de achar financiadores. Japão, China e os países árabes estão saindo fora. Isso trará sem dúvida aumento de impostos nos EUA, causando ainda maior diminuição no consumo.
Ainda é cedo para saber o que vem pela frente, mas esses dados permitem uma visualização do que nos espera. Quanto ao nosso governo, que pare com essa retórica anti-americana atrasada de 40 anos e use seu tempo e esforços não em discursos obsoletos, mas em ações para preservar nosso país do pior dessa crise.
35 opiniões
avalie fechar
ORLANDO MARTORI (186) 10/10/2008 16h52
ORLANDO MARTORI (186) 10/10/2008 16h52
REALMENTE O LULA, ESTÁ COM A RAZÃO, NÃO EXISTE CRISE, É A IMPRENSA MARRONZISTA,ALARMISTA QUE ESTÁ CRIANDO ESTA FALSA CRISE,SENÃO VEJAMOS A ULTIMA PEROLA DO MOÇO:

Apesar de crise, brasileiro pode comprar tudo o que sonha no Natal, diz Lula
DIANTE DE UMA DECLARAÇÃO DESSAS,SÓ POSSO PENSAR UMA COISA, DEFINITIVAMENTE O LULA,NÃO VIVE NO BRASIL.
O QUE MAIS EU SONHO COMPRAR NESTE NATAL, É UMA PASSAGEM,SÓ DE IDA,PARA O LULA E TODA A PETRALHADA,CUJO DESTINO É CUBA.
41 opiniões
avalie fechar
eduardo ignacio (1) 10/10/2008 16h39
eduardo ignacio (1) 10/10/2008 16h39
alguém ainda se lembra do 'Crash Global" de 1997?
Bolsa lidera aplicações em 98 apesar do ' crash'
Rating
+1

Total: 1
Data: 02/01/1998 00:00:00 [710 Palavras]
Idioma: Português-Brasil
Autor: Gazeta Mercantil
São Paulo, 02 de janeiro - No ano do ' crash' global, as bolsas de valores foram a melhor aplicação financeira no Brasil. A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou o ano com uma valorização real (deflacionada pelo IGP-M) de 34,43% e a do Rio, de 32,9%. Só em dezembro, a alta do índice Bovespa foi de 8,54%, de longe melhor que os fundos de investimento, poupança e outras aplicações de renda fixa, mesmo com as altas taxas de juro. O último lugar no ranking das aplicações do ano ficou com o ouro, com uma desvalorização real de 20,66%. O comportamento das bolsas de valores em 1997 ficou claramente dividido entre o que aconteceu no primeiro semestre e nos últimos seis meses do ano. Até julho, a expectativa de anúncio da modelagem das privatizações e a crescente entrada de recursos nos fundos de investimento locais impulsionaram as cotações, levando o índice Bovespa ao seu recorde, de 13.617 pontos, no dia 8 de julho, com alta acumulada no ano de 93,4%. A partir daí, o primeiro susto de um ataque especulativo à moeda da Tailândia provocou uma reversão da tendência do mercado. 'Uma correção na bolsa brasileira já era esperada naquele momento, porque o mercado havia antecipado todos os fatores positivos. Mas esse ajuste acabou tomando proporções
5 opiniões
avalie fechar
Flavio Santiago (1) 10/10/2008 16h30
Flavio Santiago (1) 10/10/2008 16h30
"Ontem, a agência de classificação de risco Fitch Ratings colocou sob "observação negativa" o "rating" da VCP (Votorantim Celulose e Papel)" Tenho uma dúvida, onde estavam estas agencias de classificação de risco antes da crise americana? elas só servem para avaliar empresas de outros paises? 1 opinião
avalie fechar
javano reis (92) 10/10/2008 15h52
javano reis (92) 10/10/2008 15h52
De tudo isto o que sobra é a imensa desfaçatez, a absoluta falta de legalidade intelectual, dos neolibera bem como das esquerdas social-democratas e neostalinistas (lulismo no Brasil).
Há 30 (trinta!) anos os neoliberais vêm pregando a "abertura" dos mercados. Agora não têm nada dizer sobre a absurda estatização do sistema financeiro americano.
As esquerdas dos stalins democráticos, depois de pregar a necessidade e a beleza da acomodação com "os mercados", agora vão correndo pedir ajuda
ao Presidente dos EUA.
Salta aos olhos a falta de caráter e integridade intelectual desses políticos e "pensadores".
1 opinião
avalie fechar
MARCOS ROBERTO GIACOMELLI (1) 10/10/2008 15h30
MARCOS ROBERTO GIACOMELLI (1) 10/10/2008 15h30
A SADIA e a VOTORANTIM deveriam se preocupar em vender linguiça/salsicha e cimento, respectivamente, ao invés de especularem. Caso tivessem feito "hedge cambial" não estariam sofrendo essas consequências. A culpa é do financeiro dessas empresas. Um grande abraço. 5 opiniões
avalie fechar
gilmar cesar (28) 10/10/2008 15h27
gilmar cesar (28) 10/10/2008 15h27
A crise que aí está tem uma origem e ela se chama especulação financeira que supervalorizou os papéis das grandes multinacionais americanas, japonesas e europeias. Infelizmente, à reboque da crise criada lá fora, o Brasil, vai tomar muita bordoada ainda. Não acreditem no que o Lulla diz quando expõe pra imprensa que o país está blindado, o Natal vai ser o melhor dos últimos anos, que nós não seremos atingidos e outras lorotas que estamos ouvindo. cada um cuide do seu, não gaste, economize até os centavos pois ninguém sabe quando o terremoto irá acabar e nem qual será o tamanho do rombo aqui no Brasil. Precaução e caldo de galinha não fazem mal a ninguém. Olho vivo, que a coisa tá muito preta, mais preta do que nós estávamos imaginando. 1 opinião
avalie fechar
Francisco Simoni (29) 10/10/2008 15h24
Francisco Simoni (29) 10/10/2008 15h24
Votorantin já está perdendo 2,2 bi de reais. Ótimo. O que é que eu tenho com isso ? E quando eles ganham o dobro disso eles comentan com alguem ?
Que se dane o zé povinho.
2 opiniões
avalie fechar
osvaldo p s junior (10) 10/10/2008 14h19
osvaldo p s junior (10) 10/10/2008 14h19
O Sr. Alex Silva está corretíssimo em dizer que quem está ganhando com isso são os bancos basta perguntar para qualquer exportador o que está acontecendo e ele dirá: "meu banco disse que não tem linhas de crédito e com isso, para minha operação de exportação agora tenho que pagar até mais de 8% de juros ao ano do que eu pagava antes e ele ainda avisa: "Se não quiser, tudo bem, ofereço a outro cliente" Se o Governo e BC querem ajudar a economia, que ajudem as empresas exportadoras e que monitorem os bancos e os penalize em caso de especulação com a moeda seja ela Dólar ou Reais. Caso isso não ocorra, o resultado de todo esse esforço do Governo e BC com certeza estará refletido nos balanços de alguns bancos com certeza em forma de lucro e para nós os contribuintes, mais uma vez o prejuízo! 18 opiniões
avalie fechar
J L (13) 10/10/2008 14h07
J L (13) 10/10/2008 14h07
Alex Silva...
Nós dependemos apenas de 10% do dinheiro de fora ?!?!?!?!?!?
Analise...
O dinheiro das Exportações do Brasil, vem de onde ???
Do Banco Central ? Do Mensalão ? Do "parco" salário de nossos governantes e parlamentares ?
ACORDA!!!
Se o Brasil não exportar, o país não aguenta sozinho...
E, infelizmente, o maior consumidor mundial de produtos é os EUA... Mesmo que nossas exportações para lá, não sejam (segundo o Presidente) tão grandes como no passado, temos que levar em consideração que os outros países do mundo tb dependem de exportar para lá e outros países...
Ou seja, se começar a "travar" de verdade nos EUA, a coisa vai ficar preta...
25 opiniões
avalie fechar
alex silva (14) 09/10/2008 17h40
alex silva (14) 09/10/2008 17h40
A culpa pela valorização do dólar é principalmente dos bancos, pois eles retém os dolares para forçar uma alta e ganhar, isto é o efeito especulativo. Para isso que tem as reservas internacionais e o BC que existe pra acabar com a festa dos especuladores. Em nada tem haver com crise no Brasil de fato. Só aqueles que torcem contra que ficam fazendo terror pra apavorar as pessoas. O Brasil depende no máximo 10% de dinheiro de fora. São os bancos que estão aproveitando para ganhar. Se tem algum país que vai sair bem dessa crise externa, será o Brasil. É só esperar. E os balanços dos bancos, com os cofres abarrotados de dinheiro. 46 opiniões
avalie fechar
Luciano Schaper (2) 09/10/2008 11h58
Luciano Schaper (2) 09/10/2008 11h58
Isso mesmo, vende dólares com promessa de re-compra e não quer que o preço suba. Super promoção, o BC vende os dólares a 2 reais e daqui um mês ele compra de volta. Desse jeito o dolar não vai subir não, vai é decolar. BC vende a 2 e compra a 3. Nada melhor para o mercado especular e fazer o dolar subir. 30 opiniões
avalie fechar
Eduardo Garcia fortes (16) 08/10/2008 17h05
Eduardo Garcia fortes (16) 08/10/2008 17h05
Concordo com alguém aí que disse que o Lula não deveria assustar e alarmar os brasileiros, pois é papel do Presidente passar confiança de que temos como enfrentar a crise, porém a postura dele de brincar com a desgraça alheia pode lhe custar caro, a desgraça da Europa e EUA pode ser nossa desgraça também, A postura de um Presidente seria informar a população que a crise é uma crise muito séria e que o País fará de tudo para atravessá-la com o menor prejuízo possível, com apoio de empresários e dos políticos de todos os partidos, pois agora é hora de união, FHC fez a fundação, a base para que o Lula pudesse governar e Lula construiu pilares sólidos graças a uma política ortodoxa, a mesma praticada por FHC, com um presidente do BC que era do PSDB, então todos deveriam parar com essa briguinha de cumadres, pois estamos no mesmo barco Brasil. 52 opiniões
avalie fechar
Marcio Silva (14) 08/10/2008 13h12
Marcio Silva (14) 08/10/2008 13h12
Não a duvidas que nosso cenário global atravessa uma das piores crises desde 1929. A arrogancia dos EUA sempre esteve com seus dias contados devido a ganancia e a banalizaçao dos creditos imobiliarios. Muitos me perguntam por que o dolar ainda continua a subir mesmo com essas crise americana, um dos fatores é nao credibilidade da europa, mas infelizmentes muitas de nossas massacradas empresas com contratos em dolar tem de honrar com seus compromissos assim como os demais paises. Agora...acreditem isso vai mudar. Eu digo que o Ouro, a onça troy vai bater na casa dos US 1000 em duas semanas no máximo. Que Deus abençoe a todos nós do mercado financeiro. 19 opiniões
avalie fechar
Marino Galvao (5) 08/10/2008 12h20
Marino Galvao (5) 08/10/2008 12h20
Dólar subindo mais de 50% desde que bateu em 1,55; petróleo nos $80 (como fica o pré-sal?) e nossa bolsa perdendo mais de 25% numa semana, pior que isso só a Rússia que caiu 50%, e por aqui é só uma marolinha? Sim, é só uma má rolinha.
Quero ver quem vai segurar o tsunami que já devasta de norte a sul. Será escalada a mãe do PAC (Programa Aplacador de Crises)? Barba de molho, presidente!!!
7 opiniões
avalie fechar
Essa crise parece quadrilha de festa junina. Não faz o menor sentido.
Pois o motivo básico desta crise é o tremendo sucesso na economia dos Estados Unidos: O excedente de riqueza permitiu aos americanos saíram mundo a fora comprando empresas e produtos. Essa chuva de dólares produziu uma tremenda valorização de moedas marginais (e conseqüente desvalorização do dólar). Alguns desses países reajustaram o preço de suas commodities (principalmente o petróleo) porque seus exportadores estavam tendo prejuízo devido à desvalorização do dólar.
Conseqüentemente nos EUA, o preço do combustível para aquecer as casas no inverno, aumentou muito de preço. E algumas pessoas tiveram que decidir, ou aquecia a casa ou pagava a casa.
Ou seja, se a economia americana não tivesse tido tanto sucesso, eles não teriam que deixar de pagar as hipotecas.
ESSA CRISE VAI ACABAR DE FORMA TÃO IRRACIONAL COMO COMEÇOU!
12 opiniões
avalie fechar
luziano ribeiro (1) 07/10/2008 19h07
luziano ribeiro (1) 07/10/2008 19h07
Concordo com um comentario abaixo , onde se diz , que o melhor é o nosso dignissimo presidente " Ficar Calado" e tomar as medidas que o nosso governo achar prudente, para o caso. Se acreditar em Deus, até rezar para que a "tempestade" lá de cima nao traga muita enchurrada e a lama para o nosso Pais. 11 opiniões
avalie fechar
ORLANDO MARTORI (186) 07/10/2008 17h49
ORLANDO MARTORI (186) 07/10/2008 17h49
BOLSA CAINDO TODOS OS DIAS, DOLLAR COTADO Á
R$.2,30,CRÉDITO CADA DIA MAIS CARO,E O LULA DISSE QUE NO BRASIL, SERIA APENAS''UMA MAROLINHA''.
SE PREPAREM PARA O MAREMOTO QUE VEM POR AI,
ISSO COM CERTEZA IRÁ GERAR MAIS DESEMPREGOS,
MAIS ´MISÉRIA PARA O POVÃO,E O LULA CONTINUA
''PASSANDO AÇUCAR'' NA PILULA,SÓ QUE A PILULA É
COMO AS ANTIGAS''PASTILHAS WALDA'', TINHA AÇUCAR POR CIMA, SÓ QUE POR BAIXO ERAM BEM
AMARGAS.
É NESSA HORA, QUE O ''DESGOVERNO'' TEM PARAR DE
FAZER PALANQUE TODO DIA, SORRIR COMO SE FOSSEMOS INUMES A CRISE MUNDIAL, E MOSTAR PARA O POVO QUE REALMENTE, O''DESGOVERNO'' TEM PULSO FIRME E SABEDORIA NA CABEÇA.
POREM,SE FORMOS ESPERAR ISSO DESSE GOVERNO QUE AI ESTÁ, COM CERTEZA,LÁ PELO NATAL, JÁ ESTAREMOS ARRASADOS PELA'' MAROLINHA DO LULA''
26 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (212)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 3 4 5 6 7 8 9 10 11

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca