Publicidade

Dinheiro

Dólar

Cotação do dólar


Mais resultados: Anteriores 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11
Comentários dos leitores
Paulo Sergio Marcelino (184) 07/10/2008 15h30
Paulo Sergio Marcelino (184) 07/10/2008 15h30
A essa altura,no governo tucano,FHC já estaria anunciando a privatização da Petrobras para pagar juros da dívida externa e interna.Ainda bem que é o Lula que está no governo federal.Doa a quem doer,mas o Brasil outro Brasil,definitivamente. 60 opiniões
avalie fechar
Rui Ruz Caputi Caputi (1781) 07/10/2008 15h29
Rui Ruz Caputi Caputi (1781) 07/10/2008 15h29
Cassino Royale,

O presidente Lula tem razão quando faz analogia da bolsa com cassino. Porém não devemos nos esqueçer que as ações de ouro do Brasil Petrobras Vale, e as do Tesouro Nacional, também rodam nesses cassinos internacionais. É ilusão ou cegueira nossa pensar que os financistas internacionais, e alguns eu quase ousaria qualificar de terroristas financeiros, não irão atentar contra o nosso real, nossa bolsa, comodities etc...
Eles querem é destruir para comprar barato, na bacia das almas, a preço de favela, e depois arrumar a casa, embelezá-la para vender a preço de mansão.
A jogada dessa turma é suja , rasteira e perversa, o Brasil tem que estar pronto para não se deixar balançar por esse terrorismo financeiro. Nossas autoridades monetarias tem que estar atentas.
14 opiniões
avalie fechar
Liana Mascarenhas (2) 07/10/2008 15h16
Liana Mascarenhas (2) 07/10/2008 15h16
Lula está correto: Quando, fhá mais um mês ele disse que o País não seria gravemente afetado teve dois motivos; O primeiro só um Estadista louco, mesmo diante de uma situação pseudo ou potencialmente ruim iria fazer uma declaração alarmista e provocar um caos na economia Brasileira e, Segundo porque LULA TEM RAZÃO ao dizer que a Economia Brasileira vai bem sim obrigado! Porque o que vai mal é o Capital Especulativo EUA que se tentou copiar aqui nos mercados de Bolsa de Valores, e que se baseiam em papéis, tudo sem lastro, pois é altamente vulnerável a boatos.
Ora como você pode confiar num investimento que depende de mercados comoo dos EUA, TOTALMENTE DESREGULAMENTADO E QUE VIVE DE BOATARIA??? ME SURPREENDEU É QUE A QUEBRADEIRA LÁ NÃO ACONTECEU ANTES!!!
Aqui, asssistindo a Recor ou A band , não me recordo, vi um debate do Lembo, Fruet, Ministro Tarso e outros que não lembro e percebi algo claramente: O PSDB está apostando em trazer a quebradeira para cá e capitalizar isto para atingir LULA e seu partdo e, assim se eleger em 2010.
Espero que o Empresariado em geral e o que SUSTENTA O PSDB perceba e não caia nessa armadilha porque nosso mercado interno é forte o suficiente para segurar esta onda, todavia se o Empresariado não colaborar ajuadando a manter a política do governo, ELES, EMPRESARIADO BRASILEIRO SERÃO AS MAIORES VÍTIMAS DO "PIOR", DO " PESSIMISMO" QUE O PSDB ESTÁ PREGANDO.
Nós consumidores podemos adiar compras mas as Empresas é que perderão.
21 opiniões
avalie fechar
Marc Plaza (2) 07/10/2008 14h41
Marc Plaza (2) 07/10/2008 14h41
A coisa esta complicada, nem as noticias online conseguem acompanhar a derrocada das ações de empresas brasileiras ao redor do mundo. A Bovespa está caindo quase 4% e o dólar subindo mais de 3%. Nem os leilões do BC foram absorvidos pelo mercado e os 200bi "guardados no cofre do Lula" vão diminuir dia a dia para conter a derrocada do Real.
O pior mesmo é acompanhar as poucas aparições de nosso presidente dizendo com tom irônico que a crise é dos EUA e não nos atinge. Será que ele não assiste TV ? Virou motivo de chacota. ele e suas bravatas populistas.
4 opiniões
avalie fechar
Bruno Cosmo Faria Rosa (3) 07/10/2008 14h36
Bruno Cosmo Faria Rosa (3) 07/10/2008 14h36
Este BC não foi o mesmo que comprava o USD $ no passado para pseudo-manter as reservas de dolár, o fator real foi o enriquecimento dos mega-investidores gringos que tinham o compra garantida de sua moeda desvalorizada mundialmente - Investimos uns trocados na Bovespa e toma lá!!! As industrias agora podem pegar emprestimos em $ e importar mais da China!!! Viva os impostos e a economia do dinheiro público feita pelo PT!!! Alias a dançarina da pizza (Angla G) venceu as eleições 2008 pelo PT!!! Falta agora o Dirceu voltar e contratar o Valério para fazer a publicidade- claro que o Lula vai continuar não sabendo de nada! 12 opiniões
avalie fechar
Edvaldo Angelo (45) 07/10/2008 10h32
Edvaldo Angelo (45) 07/10/2008 10h32
Agora é a hora de verificar como o atual governo federal lidará com a primeira grande crise enfrentada pelo governo Lula. Os bons ventos que ajudaram a economia brasileira já não sopram mais. Será que o populismo e as mentiras resistirão? Vamos ver os índices de popularidade daqui há alguns meses.... 17 opiniões
avalie fechar
A decisão tomada pelo congresso americano em não aprovar o pacote elaborado na semana passada foi inconsequente para o mundo todo. Talves não tivessem conciencia do que poderia ou ainda pode acontecer com a economia mundial com as decisões que de lá saem. Pior que as atitudes dos representantes americanos, tem sido a postura do sistema financeiro nacional. Os bancos brasileiros estão absorvendo este espectro ruim da economia dos EUA e reduziram drasticamente o volume de recurso na economia nacional. Sendo a economia brasileira muito dependente de recursos de terceiros, corremos o risco de enfrentar uma séria crise financeira nacional. Basta para isto que ocorra aqui no Brasil a quebra de um pequeno banco. Este será o sinal para uma perda generalizada de confiança de todos os correntistas brasileiros. Imaginem que na manhão do dia 06/10/08 todos os poupadores e aplicadores brasileiros façam fila nos bancos para sacar nos caixas seus depósitos? Isto será um perda geral confiança no sistema financeiro nacional, em consequencia a sua falencia porque não há dinheiro para todos. A mercadoria do banqueiro é dinheiro e quem aplica dinheiro no banco quer vê-lo sendo investido, aplicado, multiplicado. Por isto os bancos precisam manter esta máquina funcionando, ou seja, fazer o dinheiro aplicado circular. Vamos continuar confiando e aplicando no Brasil, nosso futuro esta aqui e a crise esta lá nos EUA. 22 opiniões
avalie fechar
J Souza (165) 02/10/2008 17h03
J Souza (165) 02/10/2008 17h03
Durante seis anos de vacas gordas, o governo torrou nosso dinheiro com projetos falidos, como o do Banco Popular, biodiesel de mamona, Mensalão e outros. Todo ciclo que começa, tem fim. Agora vem época das vacas magras. Mais alguns meses e Lula estará discursando na TV, sério e com pose de estadista, nos alertando sobre a gravidade da situação e impondo um belo aumento de impostos para sustentar os milhares de funcionários públicos que contratou sem motivo. 42 opiniões
avalie fechar
J. R. (1195) 02/10/2008 15h14
J. R. (1195) 02/10/2008 15h14
A alta do dólar mostra que a moeda vai ficar escassa por algumas semanas, até que a grana injetada na economia americana esteja circulando. É provável que o BC brasileiro reaja a um possível aumento de preços aumentando novamente a taxa de juros. O governo deveria diminuir os impostos da cesta básica como forma de ajudar os pequenos endividados que alimentam o mercado dos especuladores dos juros altos. A crise americana já está causando seus danos por aqui, paralisando a cadeia produtiva e comercial brasileira, em compasso de espera. Boa sorte Brasil ! 45 opiniões
avalie fechar
Jimmy Junoy (2) 30/09/2008 10h53
Jimmy Junoy (2) 30/09/2008 10h53
Os E.U.A já são donos ideológicos do planeta. Globalização é sinonimo de "Americanização". Com essa crise, e com os mercados mundiais necessitando de "ajuda", os EUA serão não apenas donos na dimensão da ideologia, mas sim de papel passado . Bela jogada política essa crise. 18 opiniões
avalie fechar
Juliana Fernanda Lescano (2) 29/09/2008 17h50
Juliana Fernanda Lescano (2) 29/09/2008 17h50
Em partes eu concordo com o Lula. A crise é estado-unisense (americano todos nós somos) e não brasileira. Sim, está afetando todos mercados ao redor do mundo, mas isso é um efeito esperado numa economia globalizada.
O Br nao tem que ajudar, temos é q ter ações q fortaleçam nossa economia nesse cenario caotico. O Br quando é "ajudado" paga os juros dessa "ajuda".
Além do mais, o país mais rico do mundo não vai ficar pobre, vai ficar febril por um tempo, e logo logo esquece. Volta mordendo a mão daqueles que o ajudaram.
16 opiniões
avalie fechar
alex silva (14) 26/09/2008 12h59
alex silva (14) 26/09/2008 12h59
O sr. Carlos só pode estar ironizando os americanos. O EUA tem 5 vezes o PIB brasileiro, O país mais rico do mundo e precisam da ajuda dos brasileiros. É brincadeira. Já não basta o Brasil carregar os "irmãos" sul-americanos nas costas.
Quando o Brasil estava em crise não me lembro de bondade nenhuma de país. "De boas intenções o mundo está cheio".
28 opiniões
avalie fechar
carlos maciel (18) 22/09/2008 17h02
carlos maciel (18) 22/09/2008 17h02
Presidente Lula foi alfinetado hoje pelo colunista do NYTimes Roger Cohen. "que crise? pergunte ao Bush". tinha dito Lula.
Segundo o comentarista do jornal o presidente Lula junto com outros lideres mundiais deveriam estar ajudando e não ironizando a crise financeira.
Eu, de minha parte acho que o Brasil deveria dar uma força ao americanos neste momento. Sem obviamente comprometer nossa combalida saúde financeira.
31 opiniões
avalie fechar
Leonardo Andrade (1) 22/09/2008 16h02
Leonardo Andrade (1) 22/09/2008 16h02
Calma...
Vamos devagar que o santo nao é de barro..
Nem 8 nem 80.
Sim, a economia melhorou muito do começo dos anos 90 para cá, porém também há de convir que se o "trem pegar" nos EUA aqui vai complicar também.
Abraço a todos e vamos seguindo...
Até aumentar os lucros de novo.
12 opiniões
avalie fechar
antonio goncalves (438) 19/09/2008 17h54
antonio goncalves (438) 19/09/2008 17h54
infelismnete ainda tem muita gente com a quela cabecinha de 1990 onde o brasil era um desastre,hj o brasil e outro mais muitas pessos preferem ver o brasil na miseria p/ poder ficar dando valor o pais dos outros, p/ estas pessoas que ficam ai com pensamento negativos pq noa sai do brasil e vem morar em outros paises p/ saber o que e bom,o Brasil e um dos paieses melhor do mundo p/ viver...abracao p/ todos 48 opiniões
avalie fechar
Pelo menos as manchetes precisam ter revisão gramatical. O correto é "... faz Bolsas disparar". 4 opiniões
avalie fechar
AGUINALDO VENANCIO (2121) 19/09/2008 10h03
AGUINALDO VENANCIO (2121) 19/09/2008 10h03
O LOBTSKY:
TODO MUNDO AQUI SABE DA SUA VENERAÇÃO PELO PARTIDO VERMELHO, ENTRETANTO, MENOS..,MENOS...
VAI DEVAGAR...APOSTO QUE O CARO AMIGO NAO TEM DINHERIO NA BOLSA...KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
CUIDADO , SE A "GRIPE" AMERICA, PASSAR PARA UMA "PNEUMONIA",,,,
VAI DEVAGAR...NAO VAI NA CONVERSA DESSSES "ENTENDIDOS" QUE VÊM NA TELEVISAO, FALANDO MARAVILHAS DESSA ECONIMIA, NAO...CUIDADO.
O MOMENTO E DE PRUDÊNCIA,,,
COMPARAR DOLAR COM REAL??
TA VIAJANDO????
17 opiniões
avalie fechar
Thomaz Moore (2) 17/09/2008 17h39
Thomaz Moore (2) 17/09/2008 17h39
Na verdade, ninguém sabe nada. Se soubesse de alguma coisa, estaria milionário!!! Já teria tirado o dinheiro das aplicações nas ações antes de começar a despencar. E hoje, com uma pequena parte do que recebeu, compraria tudo de volta. 3 opiniões
avalie fechar
Daniel Madeira (1) 16/09/2008 16h52
Daniel Madeira (1) 16/09/2008 16h52
O mercado ainda esta muito incerto, houve uma recuperação, mas o anuncio do FED de não alterar a taxa basica de juros pode alterar o humor ainda hoje
Provavelmente amanha 17/09/08 a AIG anunciara se foi um sucesso a tentativa de conseguir o credito nescessario para continuar suas operações, se isso se confirmar, o mercado ficara um pouco mais aliviado e tera a chance de se recuperar bem, do contrario, se ela anunciar a falha, uma grande tormenta vira para todo mercado, o que dependendo pode ser até mais forte que a queda acontecida na segunda feira.
4 opiniões
avalie fechar
Robson Santos (8) 15/09/2008 17h42
Robson Santos (8) 15/09/2008 17h42
"...quando comparamos a taxa básica real de juros de curto prazo, isto é, a taxa básica de juros de curto prazo descontada a inflação prevista para os próximos 12 meses, chegamos aos seguintes resultados: 0,84% ao ano nos países desenvolvidos; 0,90% nos países em desenvolvimento (exceto Brasil); e 6,73% ao ano no Brasil.
A análise comparativa nos mostra que há, de fato, um preço que está totalmente fora de lugar no Brasil. Um ponto totalmente fora da curva. Uma anomalia internacional. Trata-se da taxa real de juros, ou do preço do dinheiro, que no Brasil é cerca de 7 a 8 vezes mais caro que no resto do mundo. Será que todo o mundo está errado e o Brasil certo? Cabe ao Banco Central, órgão responsável pela política monetária no Brasil, responder esta questão". (Alcides Leite Domingues - professor de Mercado Financeiro da Trevisan Escola de Negócios) -artigo publicado no jornal LValor Econômico.
Pergunto: o que justifica termos a maior taxa selic do mundo senão satisfazer aos interesses dos financistas nacionais e estrangeiros, que abocanham, apenas de juros, cerca de R$ 170 bilhões, por ano, do nosso restrito orçamento (Saúde: 50 bi; Educação: 40 bi)? E o sr. Meirelles já dá indicações de que a selic ainda irá aumentar para conter a tal inflação... Apenas o governo "popular" de Lula deu a esses sanguessugas algo em torno de R$ 800 bilhões, só de juros, sobre uma dívida (a tal herança maldita de FHC) que já subiu para R$ 1,5 trilhão!! Aonde iremos parar? Pobre Brasil...
10 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (212)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca