Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/10/2005 - 18h08

Greve da Receita retarda liberação de carga em Cumbica, diz sindicato

Publicidade

da Folha Online

A liberação de mercadorias importadas e exportadas, que costuma ser feita de uma dia para o outro no aeroporto internacional de Cumbica (Guarulhos), tem atrasado dez dias devido à greve dos auditores da Receita Federal.

O atraso ocorre por conta da operação-padrão feita pelos auditores no aeroporto, que começou ontem e deve terminar na próxima quinta-feira.

De acordo com Renato Gama, do conselho da Unafisco (Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal), somente as mercadorias especiais, como remédios, carga perecível, urnas funerárias, entre outros, não estão sofrendo atraso.

A categoria aderiu à greve de advertência contra a MP 258 --que cria a "Super-Receita" com a união das secretarias da Receita Federal (ligada ao Ministério da Fazenda) com a da Receita Previdenciária (do Ministério da Previdência). A MP tranca a pauta da Câmara desde o último dia 5.

Nova assembléia da categoria está marcada para quinta-feira.

Para a presidente do Unafisco São Paulo, Carmen Cecília Bressane, a união das secretarias pode trazer problemas de arrecadação e fiscalização, entre outros.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Unafisco
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página