Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/10/2005 - 19h25

Técnicos da Receita devem ficar parados até próxima semana

Publicidade

da Folha Online

O presidente do Sindireceita (Sindicato Nacional dos Técnicos da Receita Federal), Paulo Antenor, disse que a paralisação dos técnicos da Receita, que começou em julho e se arrasta por semanas, deve continuar até ao menos a próxima semana, quando deve ser votada a MP 258, conhecida como Super-Receita.

No entanto, ele informou que o sindicato estuda um plano alternativo para evitar o prolongamento da paralisação no caso de a categoria não ver atendida a reivindicação de ter descritas suas atribuições no na medida.

"Houve pouca cautela por parte do governo, que deveria ter procurado resolver problemas das duas secretarias antes de unificá-las", afirmou.

Antenor evitou fazer comentários sobre como seria o plano. "Deve ser divulgado após o término de votação da MP 258."

De acordo com o presidente do sindicato, a emissão de certidão negativa, cálculos, cadastro e andamento de processos são os serviços que mais fazem falta às pessoas físicas.

Os técnicos protestam contra a MP 258, que criou a chamada 'Super-Receita' --órgão que uniu as secretarias da Receita Federal (ligada ao Ministério da Fazenda) e da Receita Previdenciária (do Ministério da Previdência).

Durante o mês de setembro, os técnicos chegaram a interromper a greve após serem recebidos pelo ministro Antonio Palocci (Fazenda).
Eles querem incluir no texto da MP 258 a redução da diferença salarial entre técnicos e auditores fiscais do órgão.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página