Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/10/2005 - 19h24

Volks protocola férias coletivas para Taubaté com impasse

Publicidade

CLARICE SPITZ
da Folha Online

A montadora Volkswagen estuda lançar mão de férias coletivas para 1.800 trabalhadores da unidade de Taubaté caso a greve na unidade de São Bernardo do Campo não chegue ao fim.

Segundo a empresa, se a paralisação dos 12.400 trabalhadores na unidade do ABC paulista não ocorrer até 31 de outubro a produção da fábrica de Taubaté, que recebe parte de câmbios, motores e peças daquela fábrica, será afetada.

As férias coletivas ocorreriam de 31 de outubro a 9 de novembro para um turno de trabalhadores.

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté, Isaque do Carmo, afirmou que vê com preocupação as férias coletivas propostas pela montadora.

De acordo com Carmo, as férias coletivas podem inviabilizar a meta de 208 mil veículos requerida para alcançar a PLR base (participação de lucros e resultados) de R$ 5.000 negociada com a empresa.

Carmo afirma que, se as férias forem confirmadas, deve encaminhar um pedido para rediscutir as metas de produção com a direção da empresa.

O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC informou que fará nova assembléia na segunda-feira (17) às 8h para decidir qual rumo seguir.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página