Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/12/2005 - 16h58

Volks e metalúrgicos se reúnem no TST para tentar pôr fim a impasse

Publicidade

da Folha Online

Representantes do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e da Volkswagen do Brasil se encontram nesta sexta-feira com o presidente do TST (Tribunal Superior do Trabalho), ministro Vantuil Abdala, para uma tentativa de conciliação.

Sindicato e montadora travam um embate jurídico sobre o pagamento ou não da PLR (Participação sobre Lucros e Resultados), que rendeu uma greve de 17 dias úteis.

A empresa ajuizou no TST pedido de efeito suspensivo da decisão do TRT-SP (Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo), que tinha determinado o valor de R$ 4.750 para o pagamento do bônus sobre performance.

Com a alegação de que a empresa não cumpriu a decisão judicial, o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC encaminhou ao TRT-SP pedido de prisão preventiva do presidente da Volkswagen do Brasil, Hans Christhian Maergener, e penhora dos bens da empresa.

Ontem, a procuradora regional do trabalho da 2ª Região, Oksana Maria Diziura Boldo, deu parecer favorável à penhora dos bens da Volkswagen para o pagamento da PLR, mas se disse contrária à prisão do presidente da Volks do Brasil.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre greve na Volkswagen
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página