Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/12/2005 - 10h20

Carlos Brito teve carreira meteórica na AmBev; veja perfil

Publicidade

da Folha Online

O brasileiro Carlos Alves de Brito, 45, escolhido hoje para ser o novo chefe-executivo (CEO) da maior cervejaria do mundo em volume de vendas, a InBev, trabalha para empresas que fazem parte da AmBev desde 1989.

Com constantes promoções, Brito conquistou a confiança dos antigos controladores da AmBev (Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira, do GP Investimentos) e teve uma carreira meteórica até chegar ao mais importante posto de administração da InBev.

Reuters
Carlos Brito, novo CEO da InBev
Ele graduou-se em engenharia mecânica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e cursou MBA na Universidade de Stanford (Califórnia).

Trabalhou na Shell e na Daimler-Benz (Mercedes) antes de ingressar na Brahma, em 1989. Na empresa e também após a fusão com a Antarctica que resultou na criação da AmBev, ocupou cargos nas áreas financeira, de operações e de vendas.

De 1992 a 1997, foi responsável pela área de refrigerantes da empresa. Depois passou a dirigir o setor de vendas de cerveja no Brasil, cargo que ocupou até 2001. Nos dois anos seguintes comandou a área de operações (cadeia de fornecedores e recursos humanos) até que, em janeiro de 2004, foi nomeado diretor-geral da AmBev.

Após a fusão da empresa brasileira com a belga Intrebrew, no ano passado, Brito foi destacado para comandar as operações da InBev na América do Norte. Ele assumiu a Labatt, divisão canadense do grupo, em janeiro de 2005, onde iniciou uma profunda reestruturação.

A Labatt, que também vende aos Estados Unidos, tem registrado resultados mais modestos do que a AmBev em seus balanços recentes. Brito já fechou duas fábricas pouco competitivas da empresa.

Leia mais
  • Brasileiro torna-se principal executivo da gigante InBev

    Especial
  • Leia mais sobre a InBev
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página