Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/01/2006 - 10h48

Gol amplia operações na Argentina com vôos para Córdoba e Rosário

Publicidade

FABIANA FUTEMA
da Folha Online

Depois de inaugurar no fim de 2004 suas operações internacionais com um vôo para Buenos Aires, a Gol lançou neste ano um plano agressivo de expansão de sua malha na Argentina. Hoje, por exemplo, a companhia passou a operar uma ligação para Rosário. Serão três vôos semanais (segundas, quartas e sextas-feiras), com saída do aeroporto do Galeão (Rio) e escala em Porto Alegre.

Na segunda-feira, a empresa começou a operar dois vôos com três freqüências semanais para Córdoba. Um deles parte do Galeão e faz escala em Porto Alegre. O outro vôo decola do aeroporto de Guarulhos (SP) e faz escalas em Curitiba (PR) e Assunção (Paraguai) antes de pousar em Córdoba.

Com os novos vôos, a Gol quer se consolidar como transportadora aérea de passageiros na América do Sul. No começo do ano, a empresa passou a voar para Montevidéu (Uruguai) e Assunção. Em novembro de 2005 a empresa lançou seu segundo destino internacional: Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.

A investida da Gol no mercado internacional coincide com a crise da Varig, que lidera no Brasil o mercado aéreo internacional. Depois de entrar em recuperação judicial, a Varig perdeu a vice-liderança do mercado doméstico para a Gol e reduziu sua participação no transporte internacional de passageiros.

"O vôo para Rosário vai aproximar importantes centros comerciais e industriais da América do Sul. Além disso, contribuirá para o aquecimento do mercado de turismo visto que, ainda nesta temporada, esperamos que o número de argentinos que visitam ou planejam visitar o Brasil continue crescendo", afirma o vice-presidente de Marketing e Serviços da Gol, Tarcísio Gargioni.

Especial
  • Leia mais sobre sobre a companhia aérea Gol
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página