Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/07/2000 - 15h27

Secretário dos EUA pede crescimento mundial mais equilibrado

Publicidade

da Reuters
em Nova York (EUA)

O secretário do Tesouro norte-americano, Lawrence Summers, afirmou nesta quarta-feira (05) que as perspectivas econômicas globais são boas, mas que o Japão e a Europa precisam se esforçar mais para melhorar suas economias.

"As condições globais e as perspectivas são boas no geral", disse Summers, antes de participar de uma reunião dos ministros das Finanças dos países do Grupo dos 7 mais industrializados do mundo.

"Mas não há espaço para complacência, e, adquirir um padrão mais equilibrado de expansão mundial, especialmente através da conquista de um crescimento mais rápido e sólido no Japão, acompanhado de expansão sustentada na Europa, será um importante tópico (na reunião)", acrescentou ele.

"Como dissemos em muitas ocasiões, a conquista de um crescimento liderado pela demanda doméstica é uma prioridade crucial absoluta para o Japão. Acreditamos que é apropriado para o governo japonês manter essa prioridade", disse Summers.

Ele também disse que a crescente produtividade dos Estados Unidos pressagia a continuidade da expansão recorde da economia norte-americana.


Clique aqui para ler mais sobre economia na Folha Online

  • Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online


  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página