Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/06/2006 - 15h37

Veja íntegra do comunicado do Fed sobre sua taxa de juros

Publicidade

da Folha Online

O Federal Reserve (Fed, o BC americano) elevou nesta quinta-feira sua taxa de juros em 0,25 ponto percentual, para 5,25%. Leia a seguir o comunicado do banco sobre a decisão.

"O Comitê Federal de Mercado Aberto decidiu hoje elevar sua meta para a taxa de fundos federais em 0,25 ponto percentual, para 5,25%.

Indicadores recentes sugerem que o crescimento econômico vem moderando-se em relação a seu ritmo bastante forte no início deste ano, em parte refletindo um desaquecimento gradual do mercado imobiliário e os efeitos retardados dos aumentos nas taxas de juros e nos preços da energia.

Leituras do núcleo da inflação estiveram altas nos últimos meses. Os contínuos ganhos de produtividade mantiveram baixo o aumento nos custos por unidade de trabalho, e as expectativas de inflação permanecem contidas. No entanto, os altos níveis de utilização de recursos e os preços da energia e de outras commodities tem força para sustentar pressões inflacionárias.

Embora a moderação no crescimento da demanda agregada deva limitar as pressões inflacionárias ao longo do tempo, o comitê julga que algum risco de inflação permanece. A extensão e o ritmo de ajustes adicionais que possam ser necessários dependerão da evolução do cenário tanto da inflação como do crescimento econômico, segundo as informações que chegarem. De qualquer modo, o comitê irá responder a mudanças nas perspectivas econômicas necessárias para apoiar a obtenção de tais resultados."

Leia mais
  • Fed eleva taxa de juros dos EUA para 5,25% ao ano
  • Dólar fica abaixo de R$ 2,20 e Bovespa avança 4,74% com Fed
  • Fed anima, mas ainda é cedo para falar em volta do otimismo, dizem analistas
  • PIB dos EUA registra maior crescimento em mais de dois anos no 1º trimestre

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre juros nos EUA
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página