Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/06/2006 - 18h13

Rede Globo diz que vai investir em alta definição, e não em multiprogramação

Publicidade

PATRÍCIA ZIMMERMANN
da Folha Online, em Brasília

A Rede Globo, a principal produtora de conteúdo nacional, vai investir para começar as transmissões digitais em alta definição, e não na multiprogramação (várias programações no mesmo canal), possível com a implantação da TV digital.

O vice-presidente das Organizações Globo, João Roberto Marinho, disse apenas que a intenção é fazer alta definição, ao ser questionado sobre o possível interesse da emissora na multiprogramação.

"Nós acreditamos que a televisão aberta no futuro será toda em alta definição. A aposta da Rede Globo, é que a qualidade da imagem é um atrativo fundamental para a televisão, principalmente para o canal aberto", disse Marinho.

Segundo ele, a Globo já está pronta para produzir em alta definição, já que algumas mini-séries são produzidas em alta definição. A emissora iniciará suas transmissões digitais por São Paulo e Rio de Janeiro, já com alguns programas com essa qualidade de imagem.

O vice-presidente das Organizações Globo considerou, no entanto, o prazo de sete anos para cobertura total do país, previsto no decreto, "apertado e agressivo".

Ele defendeu ainda que as emissoras e retransmissoras de TV tenham acesso a financiamento para a digitalização, mas destacou que isso deve ser resolvido pelos próprios fabricantes de equipamentos.

Leia mais
  • VarigLog entrega à Justiça esclarecimento sobre oferta de compra da Varig
  • Fed anima, mas ainda é cedo para falar em volta do otimismo, dizem analistas
  • Governo estuda reduzir tributos para facilitar implantação de TV Digital
  • Japão espera que Brasil facilite acesso à TV Digital na América Latina

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre TV Digital
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página