Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/06/2006 - 16h24

Vivo vai oferecer celulares com tecnologia GSM até final do ano

Publicidade

da Folha Online

A Portugal Telecom informou hoje que a Vivo passará a utilizar duas tecnologias de telefonia celular ainda neste ano, a atual CDMA e também o GSM.

A Vivo, controlada pela Portugal Telecom e pela Telefônica, vende atualmente apenas celulares CDMA, que têm, entre outros defeitos, a maior dificuldade para evitar a clonagem das linhas.

"Nós planejamos oferecer os serviços GSM a nossos clientes antes do Natal", disse o chefe-executivo da Portugal Telecom, Henrique Granadeiro.

Com a nova tecnologia, a Vivo espera aumentar sua área de cobertura e depois migrar para a telefonia celular de terceira geração.

A migração para o GSM deverá ser onerosa para a Vivo. A Portugal Telecom não informou quando vai investir para oferecer a nova tecnologia.

As principais concorrentes da Vivo, a Claro e a TIM, já usam a tecnologia GSM e têm ganhado mercado mensalmente.

Executivos da Vivo têm criticado a estratégia dos concorrentes de subsidiar a venda de aparelhos celulares. A mais agressiva nesse ponto é a Claro, que ofereceu telefones por R$ 1 em boa parte deste ano.

Às 16h18, as ações preferenciais da Vivo, que têm maior liquidez, registravam queda de 3,63%, para R$ 5,30 na Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo).

Com agências internacionais

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre celulares GSM
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página