Publicidade
Publicidade
27/07/2006
-
16h21
KAREN CAMACHO
da Folha Online
A OceanAir anunciou nesta quinta-feira a ampliação de rotas no mercado doméstico e planos para vôos internacionais. A empresa ainda aguarda definições sobre os vôos da Varig e pretende triplicar sua participação no mercado até o final do ano.
O presidente da companhia, Carlos Ebner, disse que a empresa está crescendo muito e que aproveita os cancelamentos da Varig para remanejar vôos regionais para rotas nacionais. Na próxima segunda-feira a empresa inicia seis novos vôos domésticos, quatro para Porto Alegre (RS) e dois para Curitiba (PR). A ampliação foi possível porque a empresa remanejou vôos regionais, como Sorocaba (SP).
A empresa opera, atualmente, em 25 destinos no Brasil, com 10 aviões. A frota deve aumentar para 16 jatos até o final do ano. A companhia começou a operar linhas regionais entre São Paulo e Rio de Janeiro em 2002, mesmo ano em que teve do DAC (Departamento de Aviação Civil) autorização para operar vôos regulares.
Internacional
Com a chega de seis novos aviões Boeing 757 e Boeing 767 neste ano, a OceanAir pretende começar a operar vôos internacionais, partindo de São Paulo. Um deles já está confirmado, para Lima, no Peru.
O outro é para Los Angeles (EUA), aproveitando redução de vôos por parte da Varig. Outros dois foram solicitados e aguardam autorização por parte da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), para Caracas, na Venezuela, e Bogotá, na Colômbia.
O grupo Synergy, que inlcui a aérea e outras duas empresas, Maritima e Avianca, registrou faturamento de US$ 3 bilhões em 2005 e investimento de US$ 100 milhões nos últimos meses.
Market Share
A OceanAir quer triplicar sua participação no mercado até o final do ano. Segundo o presidente da companhia, a empresa deve fechar o mês de julho com 2% de market share.
Até dezembro, a estimativa de Ebner é que a empresa tenha 6% de participação do mercado e atenda a 40 cidades no Brasil. A OceanAir, que registrou transporte de 51 mil passageiros em junho, quer transportar entre 150 mil e 200 mil mensalmente até o final do ano.
A empresa também elaborou um programa de fidelidade, mas não o disponibilizou porque não tem volume de viagens suficientes. Ebner disse que o programa vai ser oferecido, mas não deu data para o início.
Mercado regional
Apesar de planejar mais rotas nacionais e até internacionais, Ebner disse que os vôos regionais não serão abandonados, assim como os aviões Fokker 50, que podem ser utilizados em aeroportos menores.
Segundo o presidente da companhia, os vôos regionais representam 30% em volume de passageiros para a empresa o segmento deve ser consolidado.
Serviço de bordo
A empresa aproveitou para demostrar as alterações no serviço de bordo. Os cardápios mudam de acordo com a estação do ano e o horário do vôo. Segundo Ebner, para as viagens mais longas, a OceanAir vai oferecer quatro opções de café da manhã e quatro opções de refeições quentes, acompanhados de frutas ou chocolates.
Especial
Leia o que já foi publicado sobre a OceanAir
Confira a cobertura completa da crise da Varig
Leia o que já foi publicado sobre a crise da Varig
OceanAir aproveita espaço deixado por Varig e amplia rotas
Publicidade
da Folha Online
A OceanAir anunciou nesta quinta-feira a ampliação de rotas no mercado doméstico e planos para vôos internacionais. A empresa ainda aguarda definições sobre os vôos da Varig e pretende triplicar sua participação no mercado até o final do ano.
O presidente da companhia, Carlos Ebner, disse que a empresa está crescendo muito e que aproveita os cancelamentos da Varig para remanejar vôos regionais para rotas nacionais. Na próxima segunda-feira a empresa inicia seis novos vôos domésticos, quatro para Porto Alegre (RS) e dois para Curitiba (PR). A ampliação foi possível porque a empresa remanejou vôos regionais, como Sorocaba (SP).
A empresa opera, atualmente, em 25 destinos no Brasil, com 10 aviões. A frota deve aumentar para 16 jatos até o final do ano. A companhia começou a operar linhas regionais entre São Paulo e Rio de Janeiro em 2002, mesmo ano em que teve do DAC (Departamento de Aviação Civil) autorização para operar vôos regulares.
Internacional
Com a chega de seis novos aviões Boeing 757 e Boeing 767 neste ano, a OceanAir pretende começar a operar vôos internacionais, partindo de São Paulo. Um deles já está confirmado, para Lima, no Peru.
O outro é para Los Angeles (EUA), aproveitando redução de vôos por parte da Varig. Outros dois foram solicitados e aguardam autorização por parte da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), para Caracas, na Venezuela, e Bogotá, na Colômbia.
O grupo Synergy, que inlcui a aérea e outras duas empresas, Maritima e Avianca, registrou faturamento de US$ 3 bilhões em 2005 e investimento de US$ 100 milhões nos últimos meses.
Market Share
A OceanAir quer triplicar sua participação no mercado até o final do ano. Segundo o presidente da companhia, a empresa deve fechar o mês de julho com 2% de market share.
Até dezembro, a estimativa de Ebner é que a empresa tenha 6% de participação do mercado e atenda a 40 cidades no Brasil. A OceanAir, que registrou transporte de 51 mil passageiros em junho, quer transportar entre 150 mil e 200 mil mensalmente até o final do ano.
A empresa também elaborou um programa de fidelidade, mas não o disponibilizou porque não tem volume de viagens suficientes. Ebner disse que o programa vai ser oferecido, mas não deu data para o início.
Mercado regional
Apesar de planejar mais rotas nacionais e até internacionais, Ebner disse que os vôos regionais não serão abandonados, assim como os aviões Fokker 50, que podem ser utilizados em aeroportos menores.
Segundo o presidente da companhia, os vôos regionais representam 30% em volume de passageiros para a empresa o segmento deve ser consolidado.
Serviço de bordo
A empresa aproveitou para demostrar as alterações no serviço de bordo. Os cardápios mudam de acordo com a estação do ano e o horário do vôo. Segundo Ebner, para as viagens mais longas, a OceanAir vai oferecer quatro opções de café da manhã e quatro opções de refeições quentes, acompanhados de frutas ou chocolates.
Especial
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Ministério Público pede bloqueio de R$ 3,8 bi de dono de frigorífico JBS
- Por que empresa proíbe caminhões de virar à esquerda - e economiza milhões
- Megarricos buscam refúgio na Nova Zelândia contra colapso capitalista
- Com 12 suítes e 5 bares, casa mais cara à venda nos EUA custa US$ 250 mi
- Produção industrial só cresceu no Pará em 2016, diz IBGE
+ Comentadas
- Programa vai reduzir tempo gasto para pagar impostos, diz Meirelles
- Ministério Público pede bloqueio de R$ 3,8 bi de dono de frigorífico JBS
+ EnviadasÍndice