Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/08/2006 - 10h16

Construção de casas nos EUA tem queda de 2,5% em julho

Publicidade

da Folha Online

A construção de casas nos EUA registrou uma queda de 2,5% em julho na comparação com junho, atingindo a taxa anualizada de 1,795 milhão de unidades, informou nesta quarta-feira o Departamento do Comércio.

A taxa anunciada hoje foi a menor desde novembro de 2004 e a quinta consecutiva neste ano, e enviou mais um sinal de que o mercado imobiliário do país vem registrando desaceleração, devido à alta nas taxas de hipoteca.

Ontem, a Associação Nacional dos Construtores Residenciais dos EUA informou que a confiança das empresas do setor no desempenho do mercado nos próximos meses caiu neste mês a seu nível mais baixo em 15 anos.

Também ontem, a Associação Nacional dos Corretores dos EUA anunciou que as vendas de casas já existentes tiveram queda em 28 Estados americanos e no distrito de Columbia no segundo trimestre deste ano.

As altas nas hipotecas se deveram aos aumentos de juros do Federal Reserve (Fed, o BC americano). O banco elevou sua taxa de 1% ao ano para os atuais 5,25% entre junho de 2004 e junho deste ano. Na reunião deste mês, o banco interrompeu o ciclo de altas e manteve a taxa em 5,25%.

Com agências internacionais

Leia mais
  • Inflação nos EUA sobe 0,4% em julho com alta nos preços da energia
  • Produção industrial cresce 0,4% nos EUA em julho
  • Vendas de casas nos EUA registram queda de 7% no segundo trimestre

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o mercado imobiliário nos EUA
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página