Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/09/2006 - 14h49

Terminam greves na Volks, Renault e Volvo do Paraná

Publicidade

da Folha Online

Cerca de 11 mil trabalhadores da Volkswagen/Audi, Renault e Volvo no Paraná aprovaram as propostas de reajuste apresentadas pelas montadoras e decidiram encerrar as greves iniciadas na semana passada.

Em assembléias realizadas hoje, os trabalhadores aprovaram a proposta de reajuste de 4,19% retroativo a este mês, mais um aumento de 0,78% em janeiro e um abono de R$ 700 para cada funcionário em outubro.

No início das negociações, o Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba pedia 5% de aumento real e 2,85% de reposição da inflação acumulada nos últimos 12 meses.

A greve havia começado na quarta-feira nas unidades da Volks/Audi e na Renault de São José dos Pinhais (PR) e na quinta-feira na Volvo de Curitiba. Todos os funcionários já voltaram ao trabalho.

O Sinfavea (sindicato patronal que representa as montadoras) concordou em não descontar dos salários os dias parados, mas os metalúrgicos deverão repor as horas paradas em esquemas que variam de acordo com cada montadora.

Na Renault são produzidos cerca de 375 veículos e 800 motores por dia. Já na Volks, 810 veículos são montados diariamente. A Volvo, por sua vez, produz sete ônibus e 34 caminhões por dia.

Leia mais
  • Greve dos bancários já paralisa 176 agências em São Paulo

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre greves em montadoras
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página