Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/10/2006 - 18h09

Starbucks abre as duas primeiras lojas no Brasil no final do ano

Publicidade

da Folha Online

A rede de cafeterias americana Starbucks, que tem mais de 11 mil pontos nos Estados Unidos e está presente em outros 36 países, anunciou hoje a assinatura dos contratos de locação das duas primeiras unidades em São Paulo.

Localizadas no Morumbi Shopping, elas devem abrir as portas entre o final de novembro e o início de dezembro deste ano. Optou-se por instalar as primeiras lojas em shopping center devido ao fácil acesso para os clientes.

"Vamos formar um time de quase 50 funcionários em uma questão de duas a três semanas de treinamento intensivo para essas duas primeiras aberturas", disse Maria Luisa Rodenback, gerente-geral da Starbucks Brasil, em comunicado à imprensa.

Segundo Buck Hendrix, presidente da Starbucks para a América Latina, São Paulo vai ser a "escola" para a expansão da rede no país.

A chamada "Experiência Starbucks" é o principal ponto da estratégia de marketing da empresa, e obedece à festejada teoria do "experience marketing". Nesse caso, mais do que o café, é a atmosfera das lojas que fica na cabeça do consumidor como uma experiência prazerosa.

Leia mais
  • Starbucks abre loja "acessível" em SP e com capital 51% nacional
  • Pioneiros do McDonald's no Brasil serão sócios da Starbucks no país

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Starbucks
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página