Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/11/2006 - 18h06

Ministros apresentam amanhã a Lula medidas para crescimento

Publicidade

ANA PAULA RIBEIRO
da Folha Online, em Brasília

A equipe econômica conclui hoje uma série de propostas que serão apresentada amanhã ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O objetivo principal das medidas que serão adotadas já a partir deste ano é estimular o crescimento.

"A idéia basicamente é ter um conjunto de medidas que permita que a despesa cresça menos que o Produto Interno Bruto e com isso abra espaço para um pouco mais de recursos para investimento público e também para fazer desonerações", disse o ministro Paulo Bernardo (Planejamento).

Ele está reunido com o ministro Guido Mantega (Fazenda) e com os secretários Bernard Appy (Secretaria Executiva), Carlos Kawall (Tesouro Nacional) e Jorge Rachid (Receita Federal).

As medidas em estudo são na área fiscal, tributária, de gestão e investimentos, que serão em algumas áreas específicas.

Segundo Bernardo, o governo irá priorizar o que pode ser adotado de forma imediata e que outras medidas podem ficar para o próximo semestre.

Na semana passada, o ministro Mantega disse que o objetivo das medidas que estão em estudo é garantir um crescimento de 5% ao ano e que para isso é necessário a desoneração de alguns investimentos.

A apresentação ao presidente Lula, que irá definir quais medidas serão adotadas, deverá ser amanhã, às 9h, no Palácio do Planalto.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página