Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/12/2006 - 13h30

Setor de construção tem queda de 1% em outubro nos EUA, maior desde 2001

Publicidade

da Folha Online

A atividade no setor de construção nos EUA registrou uma queda de 1% em outubro, depois de já ter registrado declínio de 0,8% em setembro, informou nesta sexta-feira o Departamento do Comércio.

O setor de construção caiu para a taxa anualizada de US$ 1,18 trilhão. O recuo foi também o maior desde setembro de 2001, mês em que o processo de entrada na recessão se acelerou --ainda mais depois dos atentados do dia 11.

Em outubro, o segmento residencial da indústria de construção americana teve queda de 1,9%, marcando, assim, o sétimo mês consecutivo de retração no setor. Foi ainda o maior recuo desde o registrado em julho deste ano.

O mercado imobiliário nos EUA vem apresentando seguidos resultados negativos, o que afeta a confiança de consumidores e investidores na economia. A preocupação é que uma desaceleração mais acentuada nesse setor possa reprimir os gastos dos consumidores, arrastando a economia americana para uma recessão --uma vez que o consumo responde por quase 70% de toda a atividade econômica americana.

Em outubro, as vendas de casas novas nos EUA tcaíram 3,2% na comparação com setembro, maior desde julho. As vendas de casas usadas tiveram elevação anêmica (0,5%), mas o preço médio caiu, para US$ 221 mil.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o mercado imobiliário dos EUA
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página