Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/12/2006 - 19h07

Anac quer restringir horário de vôo charter em alta temporada

Publicidade

CLARICE SPITZ
da Folha Online, em Rio

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) quer restringir os horários de vôos charter, aqueles que são fretados, para diminuir o congestionamento aéreo no período de alta temporada.

Os meses de dezembro até fevereiro concentram 70% dos vôos charter, segundo o presidente da agência, Milton Zuanazzi.

Os horários que devem sofrer restrição são entre 7h e 9h e 17h às 20h de segunda à sexta-feira e aos domingos a partir de 17h.

"Hoje eles [vôos charter] impactam muito pouco, mas como se aproximam as festas de Ano Novo, alta temporada, pode porventura impactar e é isso que nós precisamos fazer com que ocorra porque os vôos charter podem operar em horários bastante livres", disse.

Zuanazzi afirmou que os vôos charter já autorizados não serão alterados.

Uma comissão formada pelas companhias aéreas, operadoras de turismo, Anac e Decea (Departamento de Controle do Espaço Aéreo) se reúne a partir desta quarta-feira para tratar do assunto.

Segundo Zuanazzi, a situação de atrasos e cancelamentos de vôos no país já é melhor. "A situação é semelhante a setembro. A tendência é de o setor melhorar paulatinamente", disse.

O presidente da Anac disse que a agência comprou equipamentos novos e que hoje 188 controladores de vôo trabalham no Cindacta-1, contra 160 que trabalhavam no início da crise.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Anac
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página