Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/12/2006 - 15h06

Companhias aéreas United e Continental negociam possível fusão, diz "WSJ"

Publicidade

da Folha Online

A UAL, empresa controladora da companhia aérea United Airlines, e a Continental Airlines entraram em negociações preliminares para uma possível fusão, que poderia criar a maior companhia aérea do mundo, segundo reportagem desta quarta-feira do diário americano "The Wall Street Journal".

De acordo com a reportagem, as duas empresas já vêm realizando discussões exploratórioas há meses, mas ganharam mais fôlego após que a US Airways fez uma oferta de compra à Delta Air Lines, no mês passado.

No momento, os contatos entre a UAL e a Continental, no entanto, são apenas conversas, segundo uma fonte ouvida pela agência de notícias Reuters.

A United Airlines tem atuação mais forte na costa oeste dos EUA e no mercado chinês. Já a Continental atua principalmente na costa leste e em vôos para a América Latina.

Nenhuma das duas empresas quis comentar a notícia, segundo a Reuters, mas a Continental já havia anunciado anteriormente que, embora prefira permanecer como uma empresa independente, não descataria um acordo para se manter competitiva.

A concretização do negócio teria ainda que lidar com a Northwest Airlines, que possui uma "golden share" na Continental, que dá à empresa o direito de vetar uma fusão.

Leia mais
  • Credores da Delta apóiam oferta de compra de US$ 8,78 bi feita pela US Airways

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a United Airlines
  • Leia o que já foi publicado sobre Continental Airlines
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página