Publicidade
Publicidade
13/12/2006
-
15h06
da Folha Online
A UAL, empresa controladora da companhia aérea United Airlines, e a Continental Airlines entraram em negociações preliminares para uma possível fusão, que poderia criar a maior companhia aérea do mundo, segundo reportagem desta quarta-feira do diário americano "The Wall Street Journal".
De acordo com a reportagem, as duas empresas já vêm realizando discussões exploratórioas há meses, mas ganharam mais fôlego após que a US Airways fez uma oferta de compra à Delta Air Lines, no mês passado.
No momento, os contatos entre a UAL e a Continental, no entanto, são apenas conversas, segundo uma fonte ouvida pela agência de notícias Reuters.
A United Airlines tem atuação mais forte na costa oeste dos EUA e no mercado chinês. Já a Continental atua principalmente na costa leste e em vôos para a América Latina.
Nenhuma das duas empresas quis comentar a notícia, segundo a Reuters, mas a Continental já havia anunciado anteriormente que, embora prefira permanecer como uma empresa independente, não descataria um acordo para se manter competitiva.
A concretização do negócio teria ainda que lidar com a Northwest Airlines, que possui uma "golden share" na Continental, que dá à empresa o direito de vetar uma fusão.
Leia mais
Credores da Delta apóiam oferta de compra de US$ 8,78 bi feita pela US Airways
Especial
Leia o que já foi publicado sobre a United Airlines
Leia o que já foi publicado sobre Continental Airlines
Companhias aéreas United e Continental negociam possível fusão, diz "WSJ"
Publicidade
A UAL, empresa controladora da companhia aérea United Airlines, e a Continental Airlines entraram em negociações preliminares para uma possível fusão, que poderia criar a maior companhia aérea do mundo, segundo reportagem desta quarta-feira do diário americano "The Wall Street Journal".
De acordo com a reportagem, as duas empresas já vêm realizando discussões exploratórioas há meses, mas ganharam mais fôlego após que a US Airways fez uma oferta de compra à Delta Air Lines, no mês passado.
No momento, os contatos entre a UAL e a Continental, no entanto, são apenas conversas, segundo uma fonte ouvida pela agência de notícias Reuters.
A United Airlines tem atuação mais forte na costa oeste dos EUA e no mercado chinês. Já a Continental atua principalmente na costa leste e em vôos para a América Latina.
Nenhuma das duas empresas quis comentar a notícia, segundo a Reuters, mas a Continental já havia anunciado anteriormente que, embora prefira permanecer como uma empresa independente, não descataria um acordo para se manter competitiva.
A concretização do negócio teria ainda que lidar com a Northwest Airlines, que possui uma "golden share" na Continental, que dá à empresa o direito de vetar uma fusão.
Leia mais
Especial
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Ministério Público pede bloqueio de R$ 3,8 bi de dono de frigorífico JBS
- Por que empresa proíbe caminhões de virar à esquerda - e economiza milhões
- Megarricos buscam refúgio na Nova Zelândia contra colapso capitalista
- Com 12 suítes e 5 bares, casa mais cara à venda nos EUA custa US$ 250 mi
- Produção industrial só cresceu no Pará em 2016, diz IBGE
+ Comentadas
- Programa vai reduzir tempo gasto para pagar impostos, diz Meirelles
- Ministério Público pede bloqueio de R$ 3,8 bi de dono de frigorífico JBS
+ EnviadasÍndice