Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/01/2007 - 19h48

Reconduzido, Okamotto diz que prioridade será Lei das Microempresas

Publicidade

ANA PAULA RIBEIRO
da Folha Online, em Brasília

A regulamentação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas será um dos desafios de Paulo Okamotto, diretor-presidente do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequena Empresa), que foi reconduzido ao cargo por mais dois anos.

No Equador, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não participou da cerimônia de posse de Okamotto. Os dois são amigos.

No ano passado, Okamotto foi ouvido pela CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Bingos para prestar esclarecimentos sobre o pagamento de uma dívida de R$ 29,4 mil que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tinha com o PT. Na ocasião, ele disse que quitou a dívida em dinheiro por orientação do então tesoureiro do partido Delúbio Soares.

"A Lei Geral irá estabelecer o ambiente favorável aos pequenos negócios há tanto tempo perseguido. A partir da nova legislação, com micro e pequenas empresas fortalecidas e com a diminuição da informalidade, teremos um outro Brasil daqui por diante", disse ele durante cerimônia de posse da nova diretoria.

Para ele, a lei sancionada em dezembro é muito importante para o desenvolvimento do país, mas também complexa. Por essa razão, a regulamentação e sua implementação receberão atenção do Sebrae.

Okamotto também espera melhorar a orientação empresarial para os novos negócios. O objetivo é tentar reduzir a taxa de mortalidade das empresas, que é de 50% nos dois primeiros anos de funcionamento.

Presente da cerimônia, o presidente da CNI (Confederação Nacional da Indústria), Armando Monteiro Neto, destacou a importância das micro e pequenas empresas para a mobilidade social no país e que, a cada ano, elas ganham mais eficiência. "Não se faz desenvolvimento sem o estímulo ao empreendedorismo", disse.


Especial
  • Leia a cobertura completa de
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página