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18/01/2007
-
13h53
da Folha Online
Os gastos com turismo e entretenimento já representam quase 10% das transações com o cartão de crédito, segundo estudo divulgado hoje pelo Itaú.
O levantamento mostra que as compras com cartão nesse segmento somaram R$ 15,3 bilhões em 2006, ou 9,8% de todo o volume de transações realizados com plásticos no ano passado.
Neste ano, o Itaú prevê que os gastos com turismo e entretenimento somem R$ 18 bilhões, ou 9,5% das movimentações com cartão de crédito (R$ 190 bilhões).
Os mais jovens e os solteiros são responsáveis pela maior parte dos gastos com turismo e entretenimento. Os solteiros gastaram 56% do total no ano passado e as pessoas com 18 a 34 anos, 45%.
O estudo mostra ainda que o mês de janeiro é quando se mais gasta com turismo e entretenimento. No primeiro mês de 2006 as transações somaram R$ 1,4 bilhão, ou 12% do total do ano.
Os serviços mais consumidos são as passagens aéreas e hotelaria, onde o cartão responde por 59% e 50% dos pagamentos, respectivamente.
"O cartão de crédito é o segundo passaporte. Numa viagem, portar um cartão de crédito representa segurança e comodidade, evitando que se viaje com dinheiro e a troca de moeda, no caso de viagens internacionais", disse Fernando Chacon, diretor de Marketing de Cartões do Itaú.
Em 2006, o setor de cartões faturou R$ 156,9 bilhões, o que representa um aumento de 23% sobre o ano anterior. A estimativa para 2007 é que a indústria encerre o ano com faturamento próximo a R$ 190 bilhões, volume que, caso se confirme, representará uma alta de 21%.
Especial
Leia o que já foi publicado sobre gastos com cartão
Turismo e lazer representam quase 10% dos gastos com cartão
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Os gastos com turismo e entretenimento já representam quase 10% das transações com o cartão de crédito, segundo estudo divulgado hoje pelo Itaú.
O levantamento mostra que as compras com cartão nesse segmento somaram R$ 15,3 bilhões em 2006, ou 9,8% de todo o volume de transações realizados com plásticos no ano passado.
Neste ano, o Itaú prevê que os gastos com turismo e entretenimento somem R$ 18 bilhões, ou 9,5% das movimentações com cartão de crédito (R$ 190 bilhões).
Os mais jovens e os solteiros são responsáveis pela maior parte dos gastos com turismo e entretenimento. Os solteiros gastaram 56% do total no ano passado e as pessoas com 18 a 34 anos, 45%.
O estudo mostra ainda que o mês de janeiro é quando se mais gasta com turismo e entretenimento. No primeiro mês de 2006 as transações somaram R$ 1,4 bilhão, ou 12% do total do ano.
Os serviços mais consumidos são as passagens aéreas e hotelaria, onde o cartão responde por 59% e 50% dos pagamentos, respectivamente.
"O cartão de crédito é o segundo passaporte. Numa viagem, portar um cartão de crédito representa segurança e comodidade, evitando que se viaje com dinheiro e a troca de moeda, no caso de viagens internacionais", disse Fernando Chacon, diretor de Marketing de Cartões do Itaú.
Em 2006, o setor de cartões faturou R$ 156,9 bilhões, o que representa um aumento de 23% sobre o ano anterior. A estimativa para 2007 é que a indústria encerre o ano com faturamento próximo a R$ 190 bilhões, volume que, caso se confirme, representará uma alta de 21%.
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