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22/01/2007
-
13h07
PATRÍCIA ZIMMERMANN
ANA PAULA RIBEIRO
da Folha Online, em Brasília
O PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) prevê investimentos de R$ 33,437 bilhões na malha rodoviária, sendo R$ 8.086 bilhões ainda neste ano.
A expectativa do governo é realizar obras em 45.337 quilômetros, sendo que 42.090 quilômetros deverão receber investimentos públicos, para recuperação, adequação, duplicação e construção. Outros 3.247 quilômetros deverão receber investimentos privados.
Para melhorar as condições de logística do país também estão previstos investimentos de R$ 1,666 bilhão neste ano e mais R$ 6,197 bilhões entre 2008 e 2010 em ferrovias.
Os portos receberão R$ 2.633 bilhões até 2010, os aeroportos R$ 3,001 bilhões, as hidrovias, R$ 735 milhões; e a marinha mercante, R$ 10,581 bilhões.
Dos R$ 58,280 bilhões previstos para a infra-estrutura de logística, R$ 33 bilhões serão provenientes do Orçamento Geral da União, e R$ 17 bilhões financiados pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social.
Apesar da suspensão do processo de privatização de rodovias, anunciado recentemente pela ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), o PAC prevê a concessão dos sete trechos com 2.601 quilômetros de extensão nos Estados do Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, entre os quais estão as rodovias Régis Bittencourt (SP-PR) e Fernão Dias (SP-MG).
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Especial
Leia o que já foi publicado sobre o PAC
Pacote prevê investimento de R$ 33,437 bi em rodovias
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ANA PAULA RIBEIRO
da Folha Online, em Brasília
O PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) prevê investimentos de R$ 33,437 bilhões na malha rodoviária, sendo R$ 8.086 bilhões ainda neste ano.
A expectativa do governo é realizar obras em 45.337 quilômetros, sendo que 42.090 quilômetros deverão receber investimentos públicos, para recuperação, adequação, duplicação e construção. Outros 3.247 quilômetros deverão receber investimentos privados.
Para melhorar as condições de logística do país também estão previstos investimentos de R$ 1,666 bilhão neste ano e mais R$ 6,197 bilhões entre 2008 e 2010 em ferrovias.
Os portos receberão R$ 2.633 bilhões até 2010, os aeroportos R$ 3,001 bilhões, as hidrovias, R$ 735 milhões; e a marinha mercante, R$ 10,581 bilhões.
Dos R$ 58,280 bilhões previstos para a infra-estrutura de logística, R$ 33 bilhões serão provenientes do Orçamento Geral da União, e R$ 17 bilhões financiados pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social.
Apesar da suspensão do processo de privatização de rodovias, anunciado recentemente pela ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), o PAC prevê a concessão dos sete trechos com 2.601 quilômetros de extensão nos Estados do Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, entre os quais estão as rodovias Régis Bittencourt (SP-PR) e Fernão Dias (SP-MG).
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