Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/01/2007 - 16h27

Air France vai contratar 70 comissários de bordo brasileiros

Publicidade

da Folha Online

Pela primeira vez desde que iniciou vôos regulares para o Brasil, há mais de 50 anos, a Air France vai contratar comissárias e comissários de bordo brasileiros.

As contratações ocorrem após a companhia aérea francesa anunciar, no final do ano passado, que elevaria de um para dois o número de vôos diários entre São Paulo e Paris.

"O país é nosso principal mercado na América Latina", disse Isabelle Birem, diretora-geral da Air France KLM no Brasil.

O Brasil é o único país da América Latina que tem duas cidades com vôos diários diretos para Paris --também há um vôo diário para o Rio de Janeiro. A empresa voa também para cidades no México, Argentina, Chile e Venezuela, entre outros.

Os candidatos a um emprego na Air France devem ter facilidade de relacionamento, boa apresentação, ser atencioso e ter capacidade para trabalhar em equipe. A idade mínima exigida é de 21 anos, com excelente condição física, nacionalidade brasileira ou franco-brasileira, inglês fluente, francês de nível intermediário e disponibilidade para mudar-se para Paris caso seja selecionado.

O contrato de trabalho da Air France com os comissários será de duração indeterminada, com período de experiência de seis meses. É indispensável a obtenção, no prazo máximo de 18 meses após a contratação, do "certificat sécurité sauvetage", diploma exigido pelas autoridades aeronáuticas francesas para o exercício da função.

Os interessados devem primeiro consultar e imprimir o guia online disponível em francês e inglês no site da Air France para poder preencher o formulário nos formatos exigidos.

Em seguida, os candidatos devem preencher seus dados no site de oportunidades de emprego da Air France, entre 29 de janeiro e 11 de fevereiro de 2007, exclusivamente em resposta à proposta 'Personnel Navigant Commercial P$0607_70", anexando seu currículo e carta de apresentação. É obrigatório incluir a referência 'BR07' no currículo.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Air France
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página