Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/01/2007 - 21h08

Queda tímida da Selic frustra trabalhadores, afirma centrais

Publicidade

da Folha Online

As centrais sindicais CUT (Central Única dos Trabalhadores) e Força Sindical classificaram como decepcionante a decisão do Copom de reduzir em 0,25 ponto percentual a taxa básica de juros Selic.

"Esse restrito comitê é surdo aos apelos dos trabalhadores e do setor produtivo por uma queda acelerada da taxa básica de juros", afirmou Artur Henrique, presidente da CUT.

Para ele, "nem mesmo o anúncio do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento), sinalização política do governo federal com vistas ao crescimento, retirou o manto da mesmice e da falta de coragem que obscurece a mente desses nobres cavalheiros."

"Queremos mudanças. Os trabalhadores exigem participar ativamente das decisões em torno da política econômica. Pela ampliação e democratização do Conselho Monetário Nacional", afirmou.

O presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, disse que o recuo "é um banho de água fria no morno PAC".

"É impossível crescer 4,5% neste ano, como pretende o governo, com este excesso de conservadorismo e com uma taxa de juros neste patamar. O governo precisa dar um ânimo e criar um circulo virtuoso na economia. É lamentável que o setor econômico do governo trabalhe em sintonia com a especulação", disse.

Leia mais
  • BC mantém conservadorismo e corta juro em só 0,25 ponto
  • Entenda o efeito da redução dos juros sobre a economia

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Copom
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página