Publicidade
Publicidade
29/01/2007
-
19h54
da Folha Online
A Trip Linhas Aéreas encomendou da francesa ATR 12 aeronaves novas tipo ATR 72-500 para 70 assentos e fechou leasing de duas semi-novas, totalizando investimento de US$ 200 milhões. Das aeronaves novas, sete são pedidos firmes e cinco opções.
A brasileira Trip informou que o primeiro equipamento será entregue em dezembro deste ano, e os outros, ao longo de dois a três anos. As duas semi-novas serão entregues imediatamente.
Com as 14 aeronaves, a empresa totaliza frota de 21 aviões. Ela já possui sete aviões, sendo um ATR 72, cinco ATR 42 e um Embraer 120 Brasília.
O documento de aquisição foi assinado pelo Conselho de Administração da Trip, na sede da empresa, em Campinas (SP). Os recursos para a aquisição serão parcialmente financiadas por instituições financeiras na Europa e nos Estados Unidos.
Os aviões serão configurados com 68 assentos e contarão com a hélice de 06 lâminas com baixo nível de ruído e baixa emissão de gases.
O presidente da ATR, Filippo Bagnato disse que "esse contrato é um importante passo para a introdução das aeronaves "série 500" no Brasil, um mercado onde já temos frota de mais de 20 aeronaves ATR. Além disto, trata-se do maior pedido de aeronaves novas firmadas por uma empresa na América Latina, demonstrando nossa confiança no grande potencial de desenvolvimento deste mercado no Brasil".
Segundo o presidente da Trip, José Mário Caprioli, as aeronaves permitirão que a empresa atenda a demanda crescente de passageiros e renove, gradualmente, a frota ATR já existente, que inclui hoje cinco aviões ATR 42-320 e um avião ATR 72-200. Ele também ressalta: "As aeronaves ATR são as mais adequadas às necessidades e características do mercado regional brasileiro".
Caprioli ressaltou que as aeronaves possibilitarão uma ampliação da malha aérea e que têm boa performance em pistas curtas, "que é a realidade da maioria dos aeroportos do interior do Brasil." Segundo ele, a aviação regional deve ser o mercado que mais se desenvolverá nos próximos anos e que hoje representa apenas 2% do market-share de passageiros transportados por empresas aéreas nacionais.
A Trip começou a operar em setembro de 1998 com dois aviões Embraer 120 Brasília. A primeira aeronave ATR foi introduzida em 1999. Atualmente liga 32 cidades de dez Estados brasileiros, com maior concentração da malha na região centro-oeste e norte do Brasil.
Em 2006, a empresa transportou 300 mil passageiros com uma ocupação média de 65%. Conta hoje com aproximadamente 450 funcionários.
Especial
Leia o que já foi publicado sobre Trip Linhas Aéreas
Trip encomenda 14 aviões ATR e investe U$ 200 milhões
Publicidade
A Trip Linhas Aéreas encomendou da francesa ATR 12 aeronaves novas tipo ATR 72-500 para 70 assentos e fechou leasing de duas semi-novas, totalizando investimento de US$ 200 milhões. Das aeronaves novas, sete são pedidos firmes e cinco opções.
A brasileira Trip informou que o primeiro equipamento será entregue em dezembro deste ano, e os outros, ao longo de dois a três anos. As duas semi-novas serão entregues imediatamente.
Com as 14 aeronaves, a empresa totaliza frota de 21 aviões. Ela já possui sete aviões, sendo um ATR 72, cinco ATR 42 e um Embraer 120 Brasília.
O documento de aquisição foi assinado pelo Conselho de Administração da Trip, na sede da empresa, em Campinas (SP). Os recursos para a aquisição serão parcialmente financiadas por instituições financeiras na Europa e nos Estados Unidos.
Os aviões serão configurados com 68 assentos e contarão com a hélice de 06 lâminas com baixo nível de ruído e baixa emissão de gases.
O presidente da ATR, Filippo Bagnato disse que "esse contrato é um importante passo para a introdução das aeronaves "série 500" no Brasil, um mercado onde já temos frota de mais de 20 aeronaves ATR. Além disto, trata-se do maior pedido de aeronaves novas firmadas por uma empresa na América Latina, demonstrando nossa confiança no grande potencial de desenvolvimento deste mercado no Brasil".
Segundo o presidente da Trip, José Mário Caprioli, as aeronaves permitirão que a empresa atenda a demanda crescente de passageiros e renove, gradualmente, a frota ATR já existente, que inclui hoje cinco aviões ATR 42-320 e um avião ATR 72-200. Ele também ressalta: "As aeronaves ATR são as mais adequadas às necessidades e características do mercado regional brasileiro".
Caprioli ressaltou que as aeronaves possibilitarão uma ampliação da malha aérea e que têm boa performance em pistas curtas, "que é a realidade da maioria dos aeroportos do interior do Brasil." Segundo ele, a aviação regional deve ser o mercado que mais se desenvolverá nos próximos anos e que hoje representa apenas 2% do market-share de passageiros transportados por empresas aéreas nacionais.
A Trip começou a operar em setembro de 1998 com dois aviões Embraer 120 Brasília. A primeira aeronave ATR foi introduzida em 1999. Atualmente liga 32 cidades de dez Estados brasileiros, com maior concentração da malha na região centro-oeste e norte do Brasil.
Em 2006, a empresa transportou 300 mil passageiros com uma ocupação média de 65%. Conta hoje com aproximadamente 450 funcionários.
Especial
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Ministério Público pede bloqueio de R$ 3,8 bi de dono de frigorífico JBS
- Por que empresa proíbe caminhões de virar à esquerda - e economiza milhões
- Megarricos buscam refúgio na Nova Zelândia contra colapso capitalista
- Com 12 suítes e 5 bares, casa mais cara à venda nos EUA custa US$ 250 mi
- Produção industrial só cresceu no Pará em 2016, diz IBGE
+ Comentadas
- Programa vai reduzir tempo gasto para pagar impostos, diz Meirelles
- Ministério Público pede bloqueio de R$ 3,8 bi de dono de frigorífico JBS
+ EnviadasÍndice