Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/02/2007 - 20h16

INSS faz convocação extraordinária de aposentados e pensionistas

Publicidade

da Folha Online

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) publicou neste sábado um edital de convocação extraordinária para aposentados e pensionistas que ainda não tiveram seu recadastramento efetivado no censo previdenciário.

O chamado vale para os beneficiários que solicitaram o recadastramento por meio de representante legal (tutores, curadores ou procuradores), mas não foram encontrados pelos pesquisadores do instituto no endereço fornecido pelo representante.

A lista com os nomes dos 31.332 segurados nessa situação está no site do INSS, dividida por Estado (clique aqui para acessá-la).

As pessoas que estiverem na relação devem comparecer ou enviar representante legal à sua agência da Previdência Social em um prazo de 30 dias. É preciso levar o documento de identidade (RG), CPF e endereço de residência do titular do benefício. Caso a convocação seja atendida por um representante, um fiscal irá fazer a comprovação do endereço.

Quem não atender à convocação terá o depósito dos recursos bloqueado. Depois de 90 dias do bloqueio, o benefício será cessado e só poderá ser reativado em uma agência da Previdência.

O INSS já realizou aproximadamente 90% do recadastramento dos aposentados e pensionistas no chamado censo previdenciário, iniciado em outubro de 2005. Mais de 17 milhões de pessoas foram recadastradas.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o INSS
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página