Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/03/2007 - 19h24

Telemar vai recorrer à Anatel sobre veto à compra da Way Brasil

Publicidade

PATRÍCIA ZIMMERMANN
da Folha Online, em Brasília

A Telemar (Oi) informou no início da noite que irá recorrer da decisão da Anatel de vetar a compra da empresa de TV por assinatura Way Brasil (ou Way TV), e pedirá vista do processo que tramita no órgão regulador.

Por meio de nota à imprensa, a Telemar disse que veto da Anatel fará com que a operadora deixe de competir em igualdade de condições com as empresas que já têm autorização no Brasil para oferecer serviços integrados de voz, dados e vídeo, a exemplo do que ocorre em boa parte do mundo.

"Além de ter entendimento da total legalidade da aquisição da Way TV, a Oi [Telemar] avalia que a competição do setor ficaria prejudicada, assim como os consumidores, que deixariam de ter benefícios com a expansão da cobertura de TV a cabo e de banda larga na área de atuação da Way TV", diz a nota.

Contrária à entrada das concessionárias de telefonia fixa local no setor de TV por assinatura, para qualquer tecnologia (cabo, satélite ou microondas) a ABTA (Associação Brasileira de TVs por Assinatura) comemorou a decisão da Anatel.

"Esta decisão mostra que a Anatel age como sempre agiu: em defesa do marco regulatório. Estava claro para a ABTA que este pedido tinha que ser negado", diz o diretor-executivo da ABTA, Alexandre Annenberg, por meio de nota à imprensa. "O marco regulatório é a garantia que os investidores precisam ter e ele não pode ser alterado por casuísmos", completa.

Para a associação, a entrada das teles no setor de TV por assinatura pode acabar com a concorrência nos serviços de telecomunicações no longo prazo, uma vez que contribuiria para uma concentração ainda maior nos mercados de telefonia e de acesso à internet em banda larga.

Leia mais
  • Anatel veta compra da Way Brasil pela Telemar

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre as negociação entre Way Brasil e Telemar
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página