Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/03/2007 - 15h12

Bolsas em NY caem após testemunho de Bernanke no Congresso

Publicidade

da Folha Online

As Bolsas americanas operam em queda nesta quarta-feira, afetadas pela alta do petróleo e pelo indicador de pedidos de bens duráveis, mas consolidaram a posição de baixa após o testemunho do presidente do Federal Reserve (Fed, o BC americano), Ben Bernanke, hoje no Congresso.

Às 15h09 (em Brasília), a Bolsa de Valores de Nova York estava em baixa de 0,58%, operando com 12.324,87 pontos no índice Dow Jones Industrial Average, enquanto o S&P 500 caía 0,64%, indo para 1.420,51 pontos. A Bolsa Nasdaq caía 0,48%, para 2.425,68 pontos.

Bernanke disse que os problemas por que vêm passando as companhias de hipotecas americanas, principalmente as de maior presença no segmento "subprime" (para clientes com histórico de problemas com crédito ou com dificuldades de comprovação de renda), não contaminou a economia como um todo.

A situação, no entanto, demanda vigilância, acrescentou.

Bernanke disse ainda que o núcleo da inflação (que exclui os preços de alimentos e energia), embora tenha apresentado uma desaceleração "modesta", ainda está "desconfortavelmente alta".

O Departamento do Comércio informou hoje que os pedidos de bens duráveis nos EUA tiveram crescimento de 2,5% em fevereiro, impulsionados pelas vendas de aviões comerciais e automóveis. Apesar do crescimento no índice geral, no entanto, o setor manufatureiro americano ainda é causa de preocupações: excluídos os pedidos no setor de transportes, o resultado foi uma queda de 0,1% --quarto resultado negativo nos últimos cinco meses.

O petróleo opera em alta, no patamar dos US$ 64, um dia depois de ter atingido US$ 68 com os boatos de que forças iranianas teriam disparado um míssil contra um navio americano ontem no golfo Pérsico --o q foi negado em seguida.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Federal Reserve
  • Leia o que já foi publicado sobre o mercado imobiliário nos EUA
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página