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28/03/2007
-
17h23
da Folha Online
O presidente da Gol Linhas Aéreas, Constantino de Oliveira Júnior, já chegou ao Palácio do Planalto para uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente da Infraero (estatal que administra os aeroportos do país), brigadeiro José Carlos Pereira, o ministro das Relações Institucionais, Walfrido dos Mares Guia, e um representante da Anac.
A expectativa é acerca do possível anúncio da compra da Nova Varig pela Gol. A chilena LAN, que já aportou US$ 17,1 milhões na Nova Varig, também está na disputa pela companhia.
Em um primeiro momento, o principal interesse da Gol Linhas Aéreas na Varig seria, principalmente, os "slots" (horários e espaços), e não a marca ou empresa em si.
Desde que arrematou a Varig em leilão, em julho do ano passado, a VarigLog sinaliza o objetivo de vender a companhia, tanto que demitiu funcionários e passou a operar com cerca de 15 aeronaves --só em dezembro a Nova Varig conseguiu autorização de vôo da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).
Espera-se que a Gol compre a Nova Varig por meio da empresa chamada Águia, também da família Constantino, e assim evite riscos de contaminação dos passivos bilionários da antiga Varig.
Se for a compradora da Varig, a empresa chilena LAN esbarra na limitação de 20% de participação de estrangeiras em companhias de aviação.
Autoridades do setor aéreo se reúnem com Lula e presidente da Gol
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O presidente da Gol Linhas Aéreas, Constantino de Oliveira Júnior, já chegou ao Palácio do Planalto para uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente da Infraero (estatal que administra os aeroportos do país), brigadeiro José Carlos Pereira, o ministro das Relações Institucionais, Walfrido dos Mares Guia, e um representante da Anac.
A expectativa é acerca do possível anúncio da compra da Nova Varig pela Gol. A chilena LAN, que já aportou US$ 17,1 milhões na Nova Varig, também está na disputa pela companhia.
Em um primeiro momento, o principal interesse da Gol Linhas Aéreas na Varig seria, principalmente, os "slots" (horários e espaços), e não a marca ou empresa em si.
Desde que arrematou a Varig em leilão, em julho do ano passado, a VarigLog sinaliza o objetivo de vender a companhia, tanto que demitiu funcionários e passou a operar com cerca de 15 aeronaves --só em dezembro a Nova Varig conseguiu autorização de vôo da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).
Espera-se que a Gol compre a Nova Varig por meio da empresa chamada Águia, também da família Constantino, e assim evite riscos de contaminação dos passivos bilionários da antiga Varig.
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