Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/04/2007 - 19h08

CUT deve transferir festa de 1º de Maio para Parque da Independência

Publicidade

KAREN CAMACHO
da Folha Online

A CUT (Central Única dos Trabalhadores) deve adotar o Parque da Independência, no bairro Ipiranga (zona Sul da capital), para a realização de sua festa para comemorar o 1º de Maio neste ano. A central aceitou não usar a avenida Paulista, palco do evento nos últimos três anos, a pedido do Ministério Público.

Antes de decidir pelo Parque da Independência, a CUT estudou outros locais como um trecho da avenida São João ou da avenida 23 de Maio. O fácil acesso ao parque foi um dos fatores que pesou na decisão.

O acordo com o MP foi feito também pelos organizadores da Marcha para Jesus e da Parada Gay, em razão dos transtornos causados na região nos dias de evento.

Os organizadores da Parada Gay, no entanto, pretendem manter a festa na região. Cogitou-se a transferência da festa de 2007 para avenidas como Faria Lima, 9 de Julho e 23 de Maio. Porém, segundo a organização, nenhum destes lugares conseguiria comportar o público do evento. Em 2006 o desfile atingiu 3 milhões de pessoas em dados da Parada e 2,5 milhões em contagem da Policia Militar.

No termo de compromisso assinado em maio do ano passado e prevê multa de R$ 30 mil por cláusula desrespeitada.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a CUT
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página