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04/04/2007
-
15h16
da Folha Online
A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) informou hoje que, em reunião de sua diretoria realizada na terça-feira (3), concedeu autorização prévia à aquisição da VRG Linhas Aéreas S.A. (a nova Varig) pela GTI S.A., subsidiária pela qual a Gol comprou a companhia aérea na semana passada.
Segundo a Anac, por conta do valor da transação, o negócio ainda será objeto de apreciação compulsória pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).
A Gol Linhas Aéreas comprou no dia 28 de março, por US$ 320 milhões, a VRG, realizando o maior negócio da aviação civil já realizado no país.
Do total da transação, US$ 275 milhões serão pagos para aquisição do controle, além de mais R$ 100 milhões relativos ao compromisso de honrar debêntures (títulos) emitidas pela Varig. O pagamento de US$ 275 milhões será feito com 10% do caixa (US$ 98 milhões) da Gol e com a entrega de cerca de 6,1 milhões de ações preferenciais emitidas, que representam aproximadamente 3% do total de papéis da companhia.
A compra por meio da GTI S.A. evita possíveis riscos de contaminação dos passivos bilionários da antiga Varig, que tem dívidas trabalhistas, tributárias e previdenciárias --elas não serão assumidas pela Gol.
Atualmente, a Gol opera com 67 aviões Boeing, enquanto a Varig tem 17 aeronaves. De acordo com a Gol, este número será aumentado para 34 Boeing, com uma frota homogênea de 20 aeronaves 737 e 14 aviões 767, dentro de um cronograma a ser definido brevemente.
Além da manutenção do programa Smiles e da compra de aviões, a Gol anunciou outras mudanças. A principal delas é a extinção da primeira classe nos vôos internacionais, que terão serviços de classe econômica e executiva.
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A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) informou hoje que, em reunião de sua diretoria realizada na terça-feira (3), concedeu autorização prévia à aquisição da VRG Linhas Aéreas S.A. (a nova Varig) pela GTI S.A., subsidiária pela qual a Gol comprou a companhia aérea na semana passada.
Segundo a Anac, por conta do valor da transação, o negócio ainda será objeto de apreciação compulsória pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).
A Gol Linhas Aéreas comprou no dia 28 de março, por US$ 320 milhões, a VRG, realizando o maior negócio da aviação civil já realizado no país.
Do total da transação, US$ 275 milhões serão pagos para aquisição do controle, além de mais R$ 100 milhões relativos ao compromisso de honrar debêntures (títulos) emitidas pela Varig. O pagamento de US$ 275 milhões será feito com 10% do caixa (US$ 98 milhões) da Gol e com a entrega de cerca de 6,1 milhões de ações preferenciais emitidas, que representam aproximadamente 3% do total de papéis da companhia.
A compra por meio da GTI S.A. evita possíveis riscos de contaminação dos passivos bilionários da antiga Varig, que tem dívidas trabalhistas, tributárias e previdenciárias --elas não serão assumidas pela Gol.
Atualmente, a Gol opera com 67 aviões Boeing, enquanto a Varig tem 17 aeronaves. De acordo com a Gol, este número será aumentado para 34 Boeing, com uma frota homogênea de 20 aeronaves 737 e 14 aviões 767, dentro de um cronograma a ser definido brevemente.
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