Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/04/2007 - 12h42

Portuguesa TAP inicia em julho vôos entre Brasília e Lisboa

Publicidade

da Lusa

A aérea portuguesa TAP anunciou nesta sexta-feira o início da operação entre Brasília e Lisboa em 19 de julho, com cinco vôos semanais. A TAP será a primeira companhia aérea a assegurar uma ligação internacional direta com a capital brasileira, ressaltou a empresa num comunicado.

"Com esta nova ligação, a TAP passa a voar para um destino em fase de grande crescimento que se assume já como a maior plataforma de distribuição de tráfego do Brasil depois de São Paulo, ao permitir as melhores ligações para o Norte e Oeste do país", diz o texto.

Os novos vôos partem de Brasília diariamente, à exceção de quartas e sextas, às 17h55 e aterrissam às 06h50 em Lisboa. Os vôos de regresso de Portugal ocorrem nos mesmos dias, com partida às 10h50 e chegada à capital brasileira às 16h25, com duração aproximada de nove horas.

São Paulo e Rio

A TAP informou também que obteve autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), para aumentar a oferta em outras rotas.

A aérea portuguesa terá mais cinco vôos semanais do Rio de Janeiro e outros três de São Paulo com destino a Lisboa, também a partir de 19 de julho.

"Com os novos vôos, a TAP passará a operar um total de 60 vôos semanais entre Brasil e Portugal, reforçando a liderança absoluta no transporte de passageiros e carga entre a Europa e Brasil", salientou a empresa.

No total, a TAP passará a oferecer vôos diários para Fortaleza, Recife e Salvador e cinco freqüências semanais para Natal e Brasília.

A cidade do Rio de Janeiro passará a receber 12 vôos semanais provenientes de Lisboa e três do Porto, enquanto São Paulo terá 11 vôos a partir de Lisboa e três do Porto.

Atualmente, a TAP é a companhia aérea com o maior número de vôos entre o Brasil e a Europa, partindo de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Fortaleza e Natal.

No final do ano passado, a TAP operava 48 vôos semanais para o Brasil, tendo transportado 846.151 passageiros, uma alta de 20,3% ante 2005, salientou a empresa.

As vendas de passagens no Brasil representaram uma participação de 14,6% no volume total da TAP, no ano passado, contra os 10,3% registrados em 2005.

Leia mais
  • OceanAir diz que tem interesse por rotas internacionais da Varig
  • Terminal de Guarulhos lidera atrasos em vôos nos aeroportos do país
  • Aéreas menores querem aliança para dividir vôos
  • Anac autoriza vôo diário da TAM para Caracas

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a TAP
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página