Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/04/2007 - 18h19

Receita e PF fecham três escritórios que fraudavam Imposto de Renda

Publicidade

da Folha Online

A Receita Federal, com o apoio da Polícia Federal, iniciou na segunda-feira em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, uma operação contra escritórios que adulteravam os valores das declarações de Imposto de Renda.

Os escritórios fechados funcionavam na rua Indico, 772; rua Baeta Neves, 320, salas 3 e 4; e rua dos Americanos, 45, casa 1, salas 1 a 4. Nos locais foram apreendidos computadores, documentos, CD's e pen-drives contendo cerca de 18 mil declarações entregues.

As declarações foram fraudadas com a inclusão indevida de despesas médicas, despesas de instruções e de previdência privada --o objetivo era aumentar o valor das restituições.

Segunda a estimativa do Serviço de Inteligência da Receita Federal em São Paulo, responsável pela operação, as autuações podem resultar um crédito tributário da ordem de R$ 150 milhões.

Após ser instaurado o procedimento fiscal, os contribuintes não mais poderão retificar as declarações e, além da multa de até 225%, podem ser alvos de representação criminal para fins penais.

Leia mais
  • Consultor da IOB participa de chat na 5ª para responder dúvidas sobre o IR

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o imposto de renda
  • Leia a cobertura completa do IR 2007
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página