Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/05/2007 - 15h35

Presidente da Siemens diz que PAC está lento e evita falar de cartel

Publicidade

MARCELO GUTIERRES
da Folha Online, em Jundiaí

O diretor-presidente da Siemens no Brasil, Adilson Antonio Primo, criticou o governo federal em relação ao ritmo das ações do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento). Ele o classificou como "lento" em entrevista concedida hoje na unidade de Jundiaí (60 km de SP).

"O PAC está lento. Falta uma pressão maior do governo na gestão de projetos e em relação à aprovação de Medidas Provisórias no Congresso. O PAC é essencial para o país", disse Primo durante encontro com jornalistas antes da cerimônia de inauguração de novas instalações da fábrica, que contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

No seu discurso diante de Lula, o diretor-presidente da Siemens fez nova menção ao PAC, cobrando efetividade nas ações do plano.

"O PAC merece todo o nosso apoio. É imprescindível para nosso país que as ações e medidas previstas sejam efetivamente implementadas, o que requer a eficácia de gestão e o comprometimento do Executivo, do Legislativo e do Judiciário, assim como da iniciativa privada", afirmou

Cartel

Reportagem da Folha de hoje revela suposto envolvimento da Siemens em formação de cartel na venda de transformadores de distribuição de energia elétrica de 1988 a 2004. O prejuízo ao setor seria de R$ 1,7 bilhão. Primo não quis comentar o assunto.

Segundo o texto, uma investigação da SDE (Secretaria de Direito Econômico) colocou sob suspeita sete multinacionais. Além da Siemens, são investigadas: ABB, VA Tech, Areva, Japan AE Power Systems, Toshiba e Mitsubishi.

Leia mais
  • Presidente Lula diz que greve no Ibama não atrapalha obras do PAC
  • Nokia Siemens Networks pretende cortar 9.000 empregos até 2010
  • Após escândalo, presidente da Siemens deixa cargo em setembro

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Siemens
  • Leia o que já foi publicado sobre o PAC
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página