Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/05/2007 - 13h40

Prefeitura de SP firma acordo para combate à adulteração de gasolina

Publicidade

MÁRCIO RODRIGUES
da Folha Online

A prefeitura de São Paulo, a ANP (Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) e a Polícia Civil do Estado firmaram nesta quinta-feira um acordo para combater a adulteração de combustíveis na cidade, além da sonegação fiscal e de outras irregularidades nos postos.

A idéia é ampliar a periodicidade da fiscalização nos postos de gasolina. "O ideal seria que cada posto fosse fiscalizado a cada três ou quatro meses", afirmou o prefeito Gilberto Kassab.

O acordo prevê a criação de um grupo de trabalho que contará com 10 engenheiros do Contru (Departamento de Controle do Uso de Imóveis) e oito auditores da ANP.

A polícia, por sua vez, contribuirá com o trabalho de investigação para identificar os fraudadores e passar as informações à agência e ao Contru para a fiscalização dos postos.

Além disso, o grupo pretende montar um site para que o consumidor tenha acesso às ações que foram realizadas assim como às medidas tomadas contra cada posto que apontou algum tipo de irregularidade.

Segundo Kassab, haverá uma nova reunião na próxima semana, junto com o Ministério Público. O prefeito quer incluir o órgão dentro deste grupo de fiscalização.

Leia mais
  • Erramos: Prefeitura de SP firma acordo para combate à adulteração de gasolina

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre irregularidades em postos interditados
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página