Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/05/2007 - 14h40

Taxa de risco-país recua para 136 pontos, em nova marca histórica

Publicidade

da Folha Online

A taxa de risco-país atingiu a marca histórica dos 136 pontos, pelo índice Embi+, do banco JP Morgan, nesta quarta-feira. Ontem, o indicador rompeu o piso dos 140 pontos e hoje, pela manhã, chegou aos 137 pontos. Em janeiro, o mesmo indicador apontava 193 pontos.

O dólar comercial é negociado, às 14h38, a R$ 1,946 para venda, em alta de 0,10%.

Nos últimos 15 dias, duas agências de classificação de risco elevaram o "rating" (nota de risco de crédito) do Brasil, deixando o país próximo da categoria das economias consideradas de risco mínimo de calote (classificação "grau de investimento").

O mercado espera que, nas próximas semanas, a agência Moody's "sancione" a melhora na avaliação do Brasil indicada pelas outras duas agências, Fitch e Standard & Poor's

O risco-país mede o quanto investidores exigem de "prêmio" para adquirir títulos da dívida brasileira, em comparação com os títulos do tesouro dos EUA, considerados de risco mínimo. Na prática, funcionam como indicadores informais do grau de confiança na economia de um país pelos investidores que movimentam recursos globalmente.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o risco-país
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página