Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/05/2007 - 18h13

Dell começará a vender computadores em lojas da rede Wal-Mart

Publicidade

da Efe, em Nova York

A Dell anunciou nesta quinta-feira (24) que começará a vender seus produtos nas lojas da rede Wal-Mart, como primeiro passo no plano de diversificação de seus canais de venda.

Até agora, a empresa apenas oferecia seus produtos pela internet ou por telefone, o que lhe permitia manter um estoque muito baixo e alcançar grandes lucros.

No entanto, nos últimos trimestres a empresa perdeu a liderança do setor para a HP (Hewlett-Packard), que conta com mais de 100 mil lojas associadas nas quais os clientes podem tocar e avaliar as máquinas antes de comprá-las.

De acordo com os especialistas e executivos da indústria, isto foi muito importante para os clientes, em particular para os que buscam laptops, segmento no qual as vendas da HP cresceram muito.

A Dell informou que venderá em princípio dois modelos de computadores nas 3 mil lojas que a Wal-Mart tem nos Estados Unidos, no Canadá e em Porto Rico.

A expectativa é que os primeiros computadores da Dell estejam nas vitrines do Wal-Mart no dia 10 de junho e a companhia espera contar com novos parceiros no futuro, embora não tenha fornecido maiores detalhes. Na tarde desta quinta-feira as ações de Dell tiveram uma queda de 1,52%, alcançando US$ 25,86.

Leia mais
  • Senado adia votação de projeto de lei sobre controle da internet
  • Aumento de vendas eleva lucro da Lenovo em 630%
  • HP anuncia contrato de US$ 5,6 bilhões com a Nasa
  • Venda de PCs soma 2 milhões e cresce 21% no primeiro trimestre

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Dell
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página