Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/07/2000 - 09h47

Malan depõe sobre o socorro aos bancos Marka e FonteCindam

Publicidade

do FolhaNews

O ministro Pedro Malan (Fazenda) vai depor hoje sobre a operação de socorro aos bancos Marka e FonteCindam como testemunha de acusação arrolada pelos procuradores do Ministério Público do Rio no inquérito sobre o caso.

Malan vai depor, através de carta precatória, para a juíza Maria de Fátima de Paula Pessoa da Costa, da 10ª Vara da Justiça Federal de Brasília. Ele tomará o depoimento de Malan às 10h, no Ministério da Fazenda.

No Rio, a partir das 13h30, devem depor na 6ª Vara do Tribunal Regional Federal, sobre o mesmo caso, o ex-presidente do Banco Central, Francisco Lopes, e os ex-diretores do BC Cláudio Mauch (Fiscalização) e Demósthenes Madureira de Pinho Neto (Assuntos Internacionais), além de outros cinco suspeitos de envolvimento na operação de socorro, que teria causado prejuízo de R$ 1,6 bilhão aos cofres públicos.

Até o momento, somente dois acusados foram ouvidos pelo juiz Abel Gomes Fernandes --o ex-dono do Marka, Salvatore Cacciola (com prisão preventiva decretada e foragido da Justiça), e o economista Luiz Bragança.

Para o dia 10 de agosto está marcado o depoimento da diretora de Fiscalização do BC, Tereza Grossi, e do consultor da diretoria de Política Monetária, Alexandre Pundeck. (Celestino Vivian)


  • ESPECIAL:Tudo sobre fundos FGTS Petrobras

    Clique aqui para ler mais sobre economia no Dinheiro Online e na Folha Online

    Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página