Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/04/2001 - 09h35

Crise no setor de energia é tema de debate no Senado

Publicidade

PATRÍCIA ZIMMERMANN
da Folha Online, em Brasília

O ministro José Jorge (Minas e Energia) e o diretor-geral da Aneel, José Mário Abdo, participam hoje à tarde de audiência pública conjunta das comissões de Assuntos Econômicos (CAE), de Fiscalização e Controle (CFC) e de Serviços de Infra-Estrutura (CI) do Senado.

Eles irão falar aos senadores sobre a situação atual dos reservatórios das usinas hidrelétricas das regiões Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste.

José Jorge e Abdo deverão explicar as medidas anunciadas pelo governo para aumentar a oferta de energia e reduzir o consumo, na tentativa de evitar o racionamento durante o período de estiagem que deve durar até o final de outubro. O governo estima que seja necessária uma economia de 15% no consumo de energia.

A privatização de Furnas também deverá ser abordada pelos senadores durante a audiência pública. É que tramita na CAE projeto do senador Roberto Freire (PPS/PE) que proíbe a privatização das empresas de geração e transmissão de energia elétrica. O projeto já conta com a aprovação da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça).

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página